quarta-feira, 8 de maio de 2013

Semana IEL debate iniciativa voltada para escolas

Nessa terça-feira, o público lotou mais uma vez o auditório da FMP/Fase, para assistir à palestra de Apolo Lira, que falou sobre sua empresa, a Easy Food. Apolo revelou que a primeira tentantiva de implantar o negócio não deu certo, mas com persistência e atenção aos erros cometidos no início, o empreendimento finalmente foi aceito no mercado por seu principal público-alvo: as escolas. Segundo Apolo, a Easy Food desenvolve soluções inovadoras para aprimorar a experiência de consumo de alimentos nas escolas. Para isso, a empresa criou duas ferramentas fundamentais:
 
Canteen: software de gestão para cantinas que oferece módulos de frente de caixa (PDV - Ponto de Venda) com otimização para monitores e telas com touch screen (tela sensível ao toque), módulo de retaguarda online para que o administrador possa acessar as informações online, de qualquer computador.
 
Card One: o aluno pode comprar o lanche na cantina sem o manuseio do dinheiro, de maneira rápida, sem filas. Sua conta no sistema pode ser recarregada fisicamente ou via internet através do painel de controle. 

A palestra foi aberta a perguntas da plateia e também contou com um debate, onde foram convidados a participar o professor de Administração da Fase, Gabriel Mamed e o aluno Jan Carlos, do 5º período.
 
E, hoje (08), tem Camila Farani, para finalizar o ciclo de palestras e debates da Semana IEL/Firjan na FMP/Fase. A jovem advogada já possui um extenso currículo, sendo fundadora do Farani Fresh Food, Boxx Groups, co-fundadora do Tabaco Café, investidora anjo do Gávea Angels, sócia-fundadora da LAB 22, e membro do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN.
 
A palestra é gratuita, com início às 19h, sa Sala Arthur de Sá Earp Neto.
Inscrições em http://www.fmpfase.edu.br/curso/adm2/3013semana_adm2013/



Levi de Souza, coordenador dos cursos de Administração,
Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase

 
 

Da esquerda para a direita: Daniela Longobucco, da Firjan; Jan Carlos, aluno;
Gabriel Mamed, professor da FMP/Fase; e o palestrante Apolo Lira