segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ambulatório-Escola oferece cirurgias gratuitas na face

O Ambulatório-Escola, unidade gerida pela Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase, está oferecendo cirurgias buco-maxilofaciais pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O atendimento é realizado as quartas e quintas-feiras, das 9 às 12h, por ordem de chegada. Os pacientes podem ser atendidos por livre demanda ou encaminhamento, sendo necessária a apresentação do cartão SUS, que pode ser obtido no próprio ambulatório.

“A Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilofacial é uma especialidade da Odontologia, que tem por área de atuação o tratamento das doenças da região orofacial, desde problemas dentários, como extrações de dentes na boca e inclusos (sisos), a patologias orais, como cistos e tumores da boca e dos maxilares, além de malformações das arcadas, o que inclui problemas de má oclusão dentária, e trauma facial, como fraturas do esqueleto da face”, explica o responsável pelo projeto, professor Eduardo Favilla.

O atendimento é feito por uma equipe de cirurgiões-dentistas especialistas na área e cirurgiões-dentistas graduados, alunos do curso de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilofacial, da Fase. Em Petrópolis, o serviço é oferecido exclusivamente no Ambulatório-Escola, desde 2004. A partir deste ano, os pacientes que necessitarem da cirurgia a receberão, gratuitamente, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro.

O curso de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilofacial da Fase possui convênio com a Associação Brasileira de Odontologia. O Ambulatório-Escola está localizado na Rua Hívio Naliato, no bairro Loteamento Samambaia, nº 869. Informações através do telefone (24) 2235-2224.



Fase abriga 4o Encontro de Administradores de Petrópolis


No dia 28 de agosto a FMP/Fase abrigará, pela primeira fez, o Encontro de Administradores de Petrópolis, que está em sua quarta edição. O evento será realizado na Sala Arthur de Sá Earp Neto, às 18h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Conselho Regional de Administração do Estado do Rio de Janeiro - CRA-RJ http://cra-rj.org.br/site/cra_rj/eventos/ENCAD_PETROPOLIS.asp.

O encontro tem como objetivo discutir o processo de liderança nas organizações a partir da exibição e do debate do filme "12 homens e uma sentença". O evento contará com a participação do presidente do CRA-RJ, o administrador Wagner Siqueira, e do coordenador do curso de Administração da Fase, professor Levi Pereira Granja de Souza.