segunda-feira, 8 de junho de 2009

Seminário de Marketing mobiliza alunos e professores de outras Instituições

O décimo primeiro Seminário de Marketing da FASE contou com a presença de cerca de oitenta pessoas. O tema Inteligência de Marketing e Competitividade chamou a atenção, não só de nossos estudantes, como de profissionais, alunos e professores de outras Faculdades e Universidades.
“Tem muitas pessoas de mercado, de agências de propaganda e comunicação. Isto está sendo diferente dos outros anos, estou surpreso”, comentou José Ferrari, professor e organizador.
“é um evento que para o público universitário é carente na cidade. Por conta disso, é uma iniciativa muito boa da FASE, que acaba atualizando os estudantes e profissionais”, ressalta Bárbara Cleiffs, estudante de comunicação.
O evento, que aconteceu durante a manhã e tarde do último sábado, reuniu palestrantes especializados em gestão. O diretor da AgeMcia – Inteligência Artificial, Ricardo Villaça, abriu o ciclo de palestras, introduzindo o tema e falando sobre informação e tomadas de decisões. A segunda palestra foi ministrada pela doutora em Inteligência Competitiva, Elizabeth Gomes, que animou o público com dinâmicas e interatividade.
O terceiro e último palestrante foi Vinícius Alves, do SENAC Rio, que apresentou casos práticos de como a informação pode conquistar novos clientes.