segunda-feira, 7 de julho de 2014

FMP/Fase realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

"Trabalhador Saudável: Família Feliz". Esse é o tema da 6ª Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da FMP/Fase, que ocorre de 08 a 11 de julho. A programação do evento inclui palestras sobre DST/Aids, doenças respiratórias, amigdalite, sinusite e otite, além de meditação e oficina gastronômica.

Todas as atividades da SIPAT visam à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho, quanto a doenças ocupacionais, tais como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), sempre com o objetivo de orientar e conscientizar os colaboradores para que sigam corretamente as instruções referentes ao seu ambiente de trabalho.  
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Segundo determinação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a CIPA tem como função promover anualmente a SIPAT, conforme previsto na portaria nº 3.214, NR -5, item 5.16.

Confira a programação: