segunda-feira, 4 de maio de 2009

Professora de Microbiologia é destaque na área de Infecção Hospitalar

A professora de microbiologia, Ana Paula Lopes, foi convidada para ministrar aulas sobre infecções em próteses e bio filme, em um curso de especialização sobre infecção hospitalar no Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a professora, o convite partiu de Tadeu Fernandes, médico renomado na área , responsável pelo curso de especialização e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia.
“É uma honra trabalhar com ele, é um reconhecimento muito grande. Ele é uma pessoa renomada, já lançou diversos livros e ganhou até mesmo o prêmio jabuti”, comenta a professora.

A aula específica que Ana Paula Lopes irá ministrar nas próximas semanas foi resultado do curso de especialização em infecção hospitalar, que concluiu a cerca de um ano e meio: “Na época que estava fazendo o curso, a aula foi uma avaliação, tive que montar e ministrar uma aula para ser avaliada, foi por conta disso que hoje fui convidada para lecionar no mesmo curso”.


* Na foto: Médico Tadeu Fernandes.

Visita do DENEM


Na última quinta-feira, alunos do diretório acadêmico de Medicina receberam o DENEM - Diretório executivo dos estudantes de Medicina da Região Sudeste 1 (Espírito Santo e Rio de Janeiro).
O coordenador do diretório, Marcos Vinícius de Oliveira é estudante do quinto período de Medicina na Universidade Federal Fluminense e veio visitar a Faculdade de Medicina de Petrópolis por ser uma das candidatas do EREN – Encontro Regional dos Estudantes de Medicina, previsto para agosto. O evento acontece a dois anos, nele alunos dos 22 centros acadêmicos da Região se encontram para debater assuntos relevantes sobre o curso, a profissão, além de ser uma boa oportunidade para expandir a rede de contatos.


* Na foto: Alunos do Diretório acadêmico da Faculdade de Medicina de

Petrópolis e o Coordenador do DEREN ( de blusa vermelha)