quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cursos da Fase dispensam avaliação in loco em Renovação de Reconhecimento

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), lançou a portaria 1, de 6 de janeiro de 2011, renovando o reconhecimento de 1.438 cursos superiores de graduação. Dentre eles, estão os cursos de Enfermagem e Nutrição da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase).


A Renovação de Reconhecimento dos cursos da Fase dispensou a avaliação in loco – quando não é necessária a visita do órgão avaliador - devido ao bom desempenho da instituição no Índice Geral de Curso (IGC), referente a 2010, e ao excelente conceito institucional da Fase/FMP, que recebeu nota máxima.


A renovação de reconhecimento é realizada periodicamente, de acordo com o cronograma do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo condição necessária para a validade nacional do respectivo diploma e funciona como um atestado, fornecido pelo MEC, de que o curso preenche as condições de qualidade para ser oferecido ao público.


O processo de avaliação compreende todos os requisitos de qualidade do curso de graduação, como projeto pedagógico, corpo docente, infraestrutura (salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática, auditório, recursos multimídia), convênios com empresas, entre outros. As informações de renovação dos cursos da Fase constam no Diário Oficial da União, do dia 9 de janeiro, e ocupam a página 24, nos itens 299 e 300.


Os cursos de Administração da FASE e de Medicina da FMP também obtiveram Renovação de Reconhecimento sem avaliação in loco, nos anos de 2010 e 2009, respectivamente, em função dos mesmos bons padrões de qualidade.