quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Cursos da Fase recebem Selo de Qualidade do GE

Os cursos de Administração, Enfermagem e Nutrição da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) receberam, novamente, o selo de qualidade Melhores Universidades, do Guia do Estudante (GE) – um dos maiores e principais guias estudantis do país –, sendo agraciados com três estrelas cada. O resultado foi obtido após avaliação da faculdade na categoria de cursos superiores e consta na publicação GE Profissões Vestibular 2017.

O Guia do Estudante, da Editora Abril, existe desde 1984 e disponibiliza informações sobre profissões universitárias do Brasil, orientando o vestibulando sobre o que e onde estudar, fornecendo informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões, pós-graduação, e bolsas de estudo, reunindo uma larga lista com nome e endereço das faculdades e universidades públicas e particulares do país. 




Conheça os cursos

O curso de Administração da Fase foi criado em 1998, com o objetivo de formar o aluno como participante ativo da gestão das mais variadas naturezas das organizações, destacando-se no pensamento criativo, na capacidade de análise crítica, na manifestação do espírito inovador, na habilidade de resolver problemas e na capacidade de tomar decisões e de empreender. O curso, que recebeu nota 5 no último Enade, oferece três linhas específicas de atuação: Gestão da Saúde, Marketing e Sistemas de Informação.

O curso de Enfermagem da Fase foi criado, em 2002, com o objetivo de formar enfermeiros educadores, focados na prevenção e promoção da saúde. São dois tipos de formação: bacharelado e licenciatura. Nos últimos três períodos, os alunos passam por estágios supervisionados nos cenários de prática da faculdade ou em instituições.

O curso de Nutrição da Fase forma profissionais generalistas, habilitados a desenvolver atividades de planejamento, coordenação, supervisão, assessoria e avaliação, na área da alimentação e nutrição humanas, tendo em vista o compromisso da faculdade com as necessidades em saúde da população brasileira.