sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Aluna de Administração apresenta TCC sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiência na FMP/Fase

A aluna Bianca Igreja, do curso de Administração, escolheu como tema de seu trabalho de conclusão de curso (TCC) a Inclusão de Pessoas com Deficiência nas Organizações, tendo como objeto de estudo a FMP/Fase.

“Inicialmente, na minha monografia eu falava sobre um outro tema completamente diferente. Foi quando, na sala de aula, discutimos certa vez sobre o tema ‘inclusão e gestão da diversidade’ e sobre como crescem cada vez mais as exigências legais e sociais para as empresas. Foi aí que me despertou o interesse, enquanto futura administradora, de saber como verdadeiramente as organizações estão se portando mediante essas exigências e essa nova força de trabalho. Escolhi a FMP/Fase pois durante os cinco anos em que a frequentei sempre me chamou muita atenção a estrutura física acessível que a instituição possui, quando comparada a outras instituições que já frequentei, como por exemplo os banheiros para deficientes em todos os andares dos prédios, mas principalmente, me chamou atenção ver tantos funcionários com deficiência transitando pelos corredores da faculdade”, comenta Bianca.

Esq. p/ dir.: Ana Auler, Bianca Igreja, Rodrigo Lopes, Luciene Baptista e Ana Carolina Chaves.


Para que todos se sintam igualmente incluídos – funcionários, alunos e visitantes – a FMP/Fase vem investindo ao longo dos últimos anos em medidas que visam proporcionar, além da acessibilidade arquitetônica, a acessibilidade pedagógica, atitudinal, digital e das comunicações. No site da faculdade, que é acessível em Libras – Língua Brasileira de Sinais –, é possível conferir todas as ações de acessibilidade promovidas pela instituição e fazer o download de uma cartilha com orientações sobre o assunto: www.fmpfase.edu.br/univ/acessibilidade

A banca examinadora do TCC foi composta pelos professores Luciene Lopes Baptista e Rodrigo Antônio Alves Lopes, que concederam nota 10 ao trabalho. Além deles, também estavam presentes a orientadora, professora Ana Maria Auler, e a coorientadora, Ana Carolina de Sá Earp Chaves, que é membro da Comissão de Acessibilidade da FMP/Fase.