quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Fase oferece cursos de extensão na área da Psicologia


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para quatro cursos de extensão na área da Psicologia. O início das aulas está previsto para fevereiro e março de 2017, oferecendo capacitação aos profissionais do segmento, ao abordar diferentes perspectivas. As inscrições para os cursos de extensão e a programação completa estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

O curso de extensão em Psicodiagnóstico, com aulas previstas para 04, 11 e 18 de fevereiro, das 13h às 17h, tem o objetivo de aprofundar o conhecimento em teorias e técnicas que englobam o psicodiagnóstico, baseado na resolução 005/2012 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), e oferecer subsídios para a compreensão e diferenciação dos principais tipos de documentos elaborados pelo psicólogo, visando estabelecer clareza entre esses documentos e suas finalidades. O responsável pelo curso é o professor Diogo Fagundes Pereira, psicólogo e pedagogo, especialista em Neuropsicologia e Mestre em Psicologia. As inscrições para este curso terminam no dia 01/02.

Já o curso de Estimulação Psicomotora: inclusão, prevenção e promoção da saúde na Educação Infantil, com aulas nos dias 08, 15, 22 e 29/03 e 05/04 (quartas-feiras), das 18h30 às 22h30, pretende ampliar e aprofundar o conhecimento teórico-prático, em uma perspectiva psicomotora e inclusiva, dos profissionais que trabalham com crianças de 0 a 5 anos de idade. A responsável pelo curso é a professora Marcia Barçante Ladvocat, doutora em Educação Física, especialista em Educação Psicomotora, com formação na Prática Psicomotora Aucouturier (PPA)/RJ e em Administração Escolar. As inscrições devem ser realizadas até o dia 04/03.

A especialista também irá coordenar o curso de extensão em Psicomotricidade e Atividades Inclusivas, com aulas previstas para os dias 11 e 25/03 e 01 e 08/04, das 08 às 13h (sábados). O objetivo é abordar alguns conceitos da psicomotricidade na perspectiva teórica dos autores Bernard Aucouturier e Henri Wallon, além de trabalhar com práticas lúdicas e inclusivas. As inscrições estarão disponíveis até o dia 08/03.

Em março está programado o início do curso de Neuropsicologia: Desafios Contemporâneos, com aulas nos dias 25/03, 01 e 08/04, das 13h às 17h. Esse curso oferece atualização sobre os desafios contemporâneos da Neuropsicologia, demonstrando o seu papel dentro das áreas de saúde e educação, principalmente os avanços e benefícios que este domínio tem possibilitado aos indivíduos. O responsável pelo curso também é o professor Diogo Fagundes Pereira. As inscrições estarão disponíveis até o dia 22/03.

Há anos, a FMP/Fase investe no segmento de saúde mental, oferecendo educação continuada com cursos de Especialização em Psicologia Clínica, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Psicologia Organizacional e do Trabalho, MBA em Gestão de Pessoas e Residência Multiprofissional em Atenção Básica. A novidade da FMP/Fase é o lançamento do curso de graduação em Psicologia, que terá a primeira turma iniciando os estudos no primeiro semestre de 2017.





Psicomotricidade e Atividades Inclusivas

Com o objetivo de abordar alguns conceitos da psicomotricidade na perspectiva teórica dos autores Bernard Aucouturier e Henri Wallon, além de trabalhar com práticas lúdicas e inclusivas, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo o curso de extensão em Psicomotricidade e Atividades Inclusivas. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 08/03, a programação completa e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Neuropsicologia

Com o objetivo de oferecer atualização sobre os desafios contemporâneos da Neuropsicologia, demonstrando o seu papel dentro das áreas de saúde e educação, principalmente os avanços e benefícios que este domínio tem possibilitado aos indivíduos, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) oferece o curso de Extensão em Neuropsicologia: Desafios Contemporâneos. As aulas terão início no dia 25/03 e ocorrerão das 13h às 17h. As inscrições estarão disponíveis até o dia 22/03/17, no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/diversos/1896neuropsicologia2016/

Psicodiagnóstico

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o curso de extensão em Psicodiagnóstico, que terá início na primeira semana de fevereiro. O objetivo é aprofundar o conhecimento em teorias e técnicas que englobam o psicodiagnóstico, oferecendo subsídios para a compreensão e diferenciação dos principais tipos de documentos elaborados pelo psicólogo. As inscrições, que terminam no dia 01/02/17, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/diversos/1796psicodiagnostico2016/