quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto Estação Solidária no Quintas Culturais

No Quintas Culturais do dia 16 de fevereiro será realizada a Feira de Trocas de Textos e Livros, como parte do projeto Estação Solidária - iniciativa entre alunos e professores dos cursos de Administração, Medicina e Enfermagem da FMP/Fase, e profissionais e agentes de saúde do PSF Nova Cascatinha.


Durante a feira, os alunos deverão disponibilizar textos acadêmicos (cópias) e periódicos para doação, além de livros acadêmicos ou literários e todo tipo de material bibliográfico, do qual não fazem mais uso, para troca. Os livros serão dispostos sobre folha etiquetada com o nome e período do aluno, de modo que os interessados possam identificar seus donos e procurá-los para a negociação. Em cada mesa, uma dupla de alunos do projeto dará orientações sobre a dinâmica da feira. Haverá também uma mesa com venda de livros a preço de custo. Tudo isso será realizado em meio a um sarau de música e poesias. A atividade ocorrerá no hall de entrada da faculdade, às 20h.


A primeira feira será voltada especialmente para alunos de Administração, Gestão Pública e Recursos Humanos. Em março, será realizada outra feira para atender aos alunos de Medicina, Nutrição e Enfermagem. Dessa forma, além de vivenciarem uma prática de Economia Solidária e conhecerem o projeto, os alunos poderão se beneficiar das trocas de material acadêmico reduzindo custos com a aquisição dos itens da bibliografia de suas disciplinas.


Participe!