quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FMP/Fase em destaque na ABEM


A professora Derly Silva Streit, assessora acadêmica da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) foi re-eleita para a diretoria executiva da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), para a gestão 2012/2014. O anúncio foi feito durante o 50º Congresso Brasileiro de Educação Médica, realizado entre 11 e 14 de outubro, em São Paulo. Durante o evento, a professora Derly foi agraciada com a medalha de Mérito Acadêmico como parte das comemorações ao Jubileu de Ouro da associação.

A coordenadora do curso de Medicina da FMP/Fase, professora Claudia Vasconcellos Midão, também assumirá um cargo na ABEM, com a coordenação suplente da Regional Rio de Janeiro-Espírito Santo.

Este ano, alunos e professores da FMP/Fase apresentaram sete trabalhos científicos no congresso da ABEM, abordando temas como desenvolvimento de ação socioambiental, educação em saúde, humanização e ética. A ABEM é considerada uma das principais protagonistas de melhorias na Educação Médica brasileira, influenciando em políticas públicas de Educação e Saúde e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.