sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festa do PSF Machado Fagundes distribui presentes a mais de 100 crianças

Na tarde desta sexta-feira (25), foi realizada a Festa de Fim de Ano do Posto de Saúde da Família do bairro Machado Fagundes, cuja equipe pertence à Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).


Foram oferecidas atividades recreativas para as crianças da comunidade, como pinturas, brincadeiras, teatro com alunos do curso de Medicina, e distribuição de brinquedos pelo Papai Noel, além de lanche.


Também compareceram crianças dos bairros Boa Vista, Estrada da Saudade e de outras localidades vizinhas, totalizando mais de 100 crianças e um público estimado em mais de 200 pessoas. Todas as crianças ganharam presente.

A organização da festa, que contou com o apoio de comerciantes locais, ficou a cargo da equipe do PSF Machado Fagundes e de alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Nutrição da FMP/Fase.









Centro Cultural FASE - FMP tem novo Comitê Gestor

No dia 10 de novembro foi realizada a eleição, seguida da posse, dos novos membros que comporão o Comitê Gestor do Centro Cultural FASE - FMP no ano de 2012. O Comitê Gestor funciona como um fórum auxiliar à Coordenação de Projetos Especiais, no gerenciamento e execução das atividades e projetos promovidos e realizados pelo Centro Cultural.


O comitê tem por objetivo envolver os alunos no planejamento e gerenciamento das atividades culturais do Centro Cultural; fomentar a formação de lideranças; desenvolver noções de gestão e planejamento; e co-responsabilizar os alunos na realização das atividades culturais.


Os novos eleitos terão como tarefas, garantir que as atividades promovidas pelo Centro Cultural estejam de acordo com os objetivos da instituição; colaborar na divulgação das atividades do Centro Cultural e na atração de novos colaboradores; fiscalizar a aplicação dos recursos destinados ao Centro Cultural, quando houver; dentre outras funções.

Centro Cultural FASE - FMP

O Centro Cultural FASE - FMP teve suas atividades iniciadas em 2007 e, desde então, conta com a participação e colaboração de alunos e colaboradores no planejamento e na realização de seus projetos.


A participação ativa desse grupo de alunos, que compõem o Comitê Gestor do Centro Cultural FASE - FMP foi relevante para a definição de seu perfil e sua consolidação como um espaço de promoção da cultura e da arte, não apenas na comunidade interna, mas também na cidade de Petrópolis.

Membros do Comitê Gestor 2012


Tatiana Frank Simas – 4º período de Nutrição
Camila dos S. Noel – 4º período de Nutrição
Thaís Barros de Carvalho – 1º período de Enfermagem
Natasha P. da Silva – 2º período de Enfermagem
Aline Bertanha – 2º período de Enfermagem
Camila Cordeiro Ferreira – 1º ano de Medicina
Guilherme Amorim – 1º ano de Medicina
Estevão Cartage Amim – 1º ano de Medicina
William Palmeira – 5 período de Enfermagem
Bruna Daniella Rodrigues – 3º ano de Medicina
Adriana Miranda – 2º período de Enfermagem
Daniela Alves Minuzzo – 1º período de Nutrição
Marianna de Avellar – 2º ano de Medicina
Érica Lopes Bueno – 3º ano de Medicina
Marcelo C. T. – 2º ano de Medicina
Michelle F. S. de Moura – 2º ano de Medicina
Italo Guariz – 3º ano de Medicina
Cariane Bade – 4º período de Enfermagem
Larissa Nolasco – 5º período de Enfermagem
Natália Barbosa de Lima – 2º ano de Medicina