sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fase oferece sete cursos de pós-graduação em 2017

Três novos cursos estão em destaque na demanda de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

A qualificação profissional é um diferencial no mercado de trabalho. Muitas pessoas buscam um curso de pós-graduação para ficarem atualizadas com as novidades da área em que atuam. Em 2017, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai oferecer sete cursos de pós-graduação na área de saúde. Dentre eles, três novos se destacam pela contínua procura por pessoas qualificadas para atuar no mercado de trabalho, tanto nos grandes centros urbanos quanto no interior do estado do Rio de Janeiro.

Os três novos cursos que estão em destaque, com aulas previstas para terem início em abril de 2017, são: Especialização em Dependência Química, com o objetivo de formar especialistas para atuarem, de forma humanizada e interdisciplinar, na prevenção, promoção, tratamento e reabilitação da saúde, na educação, na gestão de serviços de dependência química e na reinserção social e assistência integral ao usuário de álcool e outras drogas; a Especialização em Nutrição Clínica Funcional, Ortomolecular e Fitoterapia, oferecendo 60h de atividades práticas em atendimento clínico, visando capacitar profissionais para atuarem na prática clínica com conhecimentos atualizados em nutrição funcional e adequados às demandas do mercado; e a Especialização em Psicopedagogia com destaque na capacitação do profissional para o diagnóstico, intervenção e avaliação psicopedagógica, clínica e institucional, de forma a permitir sua atuação na prevenção e tratamento dos problemas de aprendizagem.

Em fevereiro, terão início as aulas da 7ª turma de Especialização em Alergia e Imunologia Clínica, que propõe oferecer recursos necessários para a compreensão da especialidade, capacitando o médico a diagnosticar e tratar as patologias imunoalérgicas. O curso é realizado na Policlínica Geral do Rio de Janeiro. Já em abril, começam as aulas da Especialização em Ortodontia, com inscrições abertas para a 13ª turma, que tem o objetivo de capacitar cirurgiões dentistas, qualificando-os para o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias dento-alveolares e esqueléticas. Esse curso ocorre na FMP/Fase e na Associação Brasileira de Odontologia – ABO/Petrópolis.

A Especialização em Implantodontia, que também conta com o apoio da ABO-Petrópolis, está com as inscrições abertas para a 6ª turma que tem início em abril. O curso visa capacitar cirurgiões dentistas a planejar, interpretar artigos da área, realizar a cirurgia de implante, prótese sobre implante e cirurgias avançadas.

Em junho, terão início as aulas da Especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, com inscrições abertas para a 12ª turma. O curso visa formar especialistas voltados para o diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória, bem como das demais condições dolorosas envolvendo as regiões oral e facial.


As inscrições e outras informações sobre os cursos de pós-graduação estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

Concurso de Residências

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção para Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional e Residência em Área Profissional da Saúde. Os interessados devem se preparar, pois a prova objetiva será aplicada no dia 14 de janeiro de 2017. As inscrições estão abertas no site www.fmpfase.edu.br e podem ser realizadas até o dia 02 de janeiro de 2017. Outras informações: (24) 2244-6497 ou no próprio site da FMP/Fase.