quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Professora da FMP/Fase lança livro digital


Na última sexta-feira (26/10), a professora Marcia Varricchio, da FMP/Fase, lançou o seu livro digital “O sujeito quântico ecológico e a Ecoespiritualidade”, no campus da instituição. Ela realizou uma palestra para falar sobre os conceitos do seu oitavo livro técnico, que aborda aspectos de saúde e harmonia. A obra é decorrente de reflexões e discussões produzidas em livros e artigos publicados pela autora, a partir dos resultados da sua tese de doutorado. O exemplar impresso estará disponível para consulta na biblioteca da faculdade. Os interessados também podem adquiri-lo com a professora através do telefone 2244-6471.



Ditadura militar em pauta: FMP/Fase discute década de 1960 com palestrantes de peso


Dois palestrantes de peso participam de debate sobre os tempos de ditadura militar após a exibição do filme Batismo de Sangue, no dia 9 de novembro, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), às 18h30. São eles: Leonardo Boff, teólogo e presidente de honra do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis e o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, diretor do projeto ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação. A entrada é franca.

Promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos e pelo CDDH, a ideia é colocar o tema em discussão e fazer com que o maior número possível de pessoas possa participar do evento, mesmo que de longe. Para isso, a FMP/Fase contará com a ajuda de aparatos tecnológicos e muita criatividade. Haverá transmissão dos debates ao vivo, via web TV. O link ficará disponível no site da FMP/Fase e os vídeos serão disponibilizados para download. O longa, dirigido por Helvécio Ratton, não será gravado devido a direitos autorais

A exibição do Batismo de Sangue faz parte do Circuito Cine Memória e Verdade, que exibe filmes e documentários sobre o período da ditadura militar. Após todas as sessões, especialistas mediam debates sobre a temática colocada em pauta.
 

Negócios, Tendências e Novas Tecnologias são tema do 14º Seminário Estratégias de Marketing da FMP/Fase


Apresentar novas propostas para melhorar o desempenho das organizações, aprimorar a comunicação entre as pessoas e aperfeiçoar processos internos são os grandes objetivos do 14º Seminário Estratégias de Marketing da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que acontece no dia 10 de novembro, entre 8h30 e 12h30, na sala Arthur de Sá Earp Neto. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.fmpfase.edu.br/.

Na ocasião haverá duas palestras. A primeira será realizada por Ana Paula Urtiaga, Key Account Coordinator do Cupom Now e a segunda por José Sapir, diretor de Operações do site Resolve Aí. Todos os participantes receberão certificado ao final do evento.

Programação:

8h30 - Credenciamento e abertura

9h – Palestra Novos Formatos de Compras pela Internet
Palestrante: Ana Paula Urtiaga – Key Account Coordinator site Cupom Now
Conteúdo: as mudanças nas ferramentas de comunicação, em função das transformações surgidas com a consolidação da internet. Novos formatos de mídia e propaganda. Como as inovações tecnológicas afetam a comunicação das empresas e seu relacionamento com os clientes. Fatores primordiais para uma percepção favorável da marca, atualmente. As mídias sociais influenciando o comportamento do consumidor.

10h30 - Coffee Break

11h – Palestra Resolve Aí
Palestrante: José Sapir – diretor de Operações do site Resolve Aí
Conteúdo: como surge e é desenvolvido um novo negócio no ambiente tecnológico: da ideia ao primeiro cliente. Formas de financiamento e criação de novos empreendimentos. Novas tendências de consumo e comportamento do consumidor digital. Ambiente competitivo no cenário atual.

12h30 – encerramento

Inscrições até: 08/11 em bancos e 09/11 com pagamento na Tesouraria da FMP/Fase até às 17h.

Mais informações: FMP/Fase (24) 2244-6471 / cpe@fmpfase.edu.br