quarta-feira, 16 de março de 2011

O que saiu na imprensa

*Tribuna de Petrópolis - 16/03/2011


Fase oferece cursos de pós-graduação nas áreas administrativa e de saúde

Qua, 16 de Março de 2011 12:00

Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-graduação 2011 da Fase e Faculdade de Medicina de Petrópolis. Estão abertas turmas para os cursos de Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas; Alergia e Imunologia Clínica; MBA em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; Enfermagem do Trabalho; DTM e Dor Orofacial; Nutrição Clínica; Cirurgia Bucomaxilar, Saúde Pública e Psicologia Clínica. Mais informações podem ser obtidas através do site www.fmpfase.edu.br.
O início das aulas está previsto para o primeiro semestre deste ano. De acordo com o coordenador de Pesquisa e Extensão da FMP/Fase, Prof°. João Carlos de Miranda, os cursos contam com a estrutura da FMP/Fase e têm como objetivo preparar os profissionais para atuar em um mercado de trabalho cada vez mais exigente. “A FMP/Fase compreende que o momento atual exige a formação de profissionais para a gestão de órgãos públicos e privados de modo a responder as demandas de uma sociedade cada vez mais exigente e complexa. O futuro exige isso. Entendemos que não se pode mais conduzir a nação através de esquemas amadores e improvisados”, comentou.
Segundo João Miranda, os anos abriram as portas para um conhecimento sem precedentes, o que exige a qualificação de profissionais competentes para responder a esta nova era. “É por esta razão que estamos ampliando os nossos cursos lançando pós-graduações na área de administração. Por outro lado, o campo da saúde no seu estágio atual exige o desenvolvimento de novos saberes e tecnologias”, completou.
Os cursos de pós-graduação da FMP/Fase têm caráter multidisciplinar e dão aos alunos a oportunidade de atuar na prática já desde o início das aulas. O MBA em Desordens Temporomandibulares mantém uma clínica multidisciplinar para tratamento de dor, única no estado e que atrai pacientes de diferentes municípios para o tratamento. Outro exemplo e o curso de pós Graduação em Psicologia Clínica, que conta com um programa para o atendimento da comunidade que, desde o final do ano passado, já atendeu mais de 130 pacientes gratuitamente.