quinta-feira, 16 de abril de 2009

Educação na Escola

Estudantes do quarto período de Enfermagem participaram de uma atividade no Colégio Estadual Rui Barbosa, na última segunda-feira. Ao total foram 12 turmas de ensino médio que participaram da oficina sobre sexualidade. Os adolescentes puderam esclarer dúvidas sobre o assunto. Os futuros enfermeiros, junto com a organizadora do projeto, Professora Miriam Heidmann, vão voltar ao colégio, no início de maio, para fazer a oficina com mais seis turmas.

Projeto de Acolhimento do Polo de Educação Permanente

Desde 2005, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto em parceria com a Prefeitura de Petrópolis e Casa Providência vêm desenvolvendo o Programa de Acolhimento do Polo de Educação Permanente em Saúde da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
O projeto é desenvolvido em três diferentes segmentos: Atenção Básica, Urgência e Emergência e Saúde Mental. O objetivo é capacitar profissionais da saúde de 17 municípios da Região para estarem aptos a realizar a avaliação de risco no paciente, uma das principais estratégias da Política de Humanização do Sistema Único de Sáude.
Os encontros do grupo de profissionais estão acontecendo ao longo do mês. O próxima reunião está marcada para o dia 23 às 13:30h na sala da Coordenação de Extensão da Faculdade.