quinta-feira, 15 de agosto de 2013

FMP/Fase sedia 22º Semana Municipal de Aleitamento Materno


Nessa quarta-feira (14), a FMP/Fase sediou a abertura da 22º Semana de Aleitamento Materno, onde foi oferecido um seminário com o tema “Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno”, promovido pela Prefeitura de Petrópolis.

Na ocasião, a coordenadora do curso de Enfermagem da Fase, a enfermeira Drª Míriam Heidemann, representou a instituição e salientou a importância da amamentação para a manutenção dos laços criados entre mãe e filho, além da própria valorização da vida. “Amamentar é redescobrir nossa feminilidade. É um momento precioso na construção da relação saudável mãe e filho. É pensar no futuro de um novo ser, porque amamentar garante a saúde desse binômio mãe e filho. É valorizar a vida, na sua experiência, que pode ser tão mais simples, e tão natural, quanto a própria vida”, disse Míriam.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada entre os dias primeiro e oito de agosto. Em Petrópolis, o evento ocorrerá em dois dias: 14 e 21/08, onde os profissionais da saúde voltada para a Atenção Básica foram divididos em grupos, de acordo com a região onde atuam.
 
 
Confira a programação para o dia 21:

13h30

Abertura

13h40

Apoio às mães no Alojamento Conjunto da Maternidade do Hospital Alcides Carneiro – Maria Cristina Braga Soares

14h

Apoio às mães na Atenção Básica:

No domicílio pelos Agentes Comunitários de Saúde - ESF Vila Saúde

Na unidade pela Saúde Bucal - ESF Vila Felipe

Na nova IUBAAM - ESF Caxambu

15h

Felicidade e Amamentação - Professora Maria Alice Hermann

16h

Encerramento
Local: FMP/Fase – Av. Barão do Rio Branco, 1003 – Centro, Petrópolis/RJ.

 


Coordenadora do curso de Enfermagem da Fase, a enfermeira Drª Míriam Heidemann, na abertura da Semana de Aleitamento Materno.