quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Recepção dos novos Residentes de 2009 - Hospital de Ensino Alcides Carneiro

A Comissão de Residência Médica - COREME e a Direção do Hospital Alcides Carneiro - HAC, deram as boas vindas aos novos Residentes de Medicina da Instituição na primeira semana de fevereiro. Participaram do momento de acolhimento e ambientação o Dr. Jorge Wanderley Gabrich, representante do CREMERJ, Dr. Attilio Valentini, Diretor Administrativo do SEHAC, Dr. João Carlos Arieira, Diretor Geral do HAC e Dra. Ana Lúcia Teixeira Pinto, Diretora Técnica do HAC, além dos Supervisores dos Programas de Residência Médica da FMP/HAC e os demais Residentes em processo de capacitação. Na ocasião, as equipes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e da Agência Transfusional do HAC palestraram sobre a atuação dos seus setores. Foi destacada a importância da Residência Médica como forma de capacitação e aperfeiçoamento na especialidade, ressaltando que o interesse comum é que as atividades desenvolvidas no HAC sejam valiosas no preparo para o ingresso no mercado de trabalho desses novos especialistas.

* texto: www.alcidescarneiro.com

Alunos de Nutrição promovem "Trote Solidário"

Um grupo de alunos do terceiro e quarto período de Nutrição aliaram as brincadeiras tradicionais realizadas com os novos estudantes a uma campanha de solidariedade.
Os vinte e quatro calouros se dividiram em dois grupo , o verde e o roxo, para ver quem consegue arrecadar mais alimentos não perecíveis e brinquedos. O ponto de entrega dos objetos é o Centro Cultural, lá os alunos encontram uma cesta de depósito e uma lista com nome e itens arrecadados para facilitar a contagem.
A campanha acontece durante as duas semanas anteriores ao carnaval e será encerrada no Happy Hour da próxima quinta-feira.
Os alunos do grupo vencedor, que conssegui arrecadar maior número de objetos, vão ganhar duas horas de atividades complementares.
Os alimentos e brinquedos serão entregues no mês de março à "Oficina de Jesus", Instituição coordenada pelo Padre Quinha.

Faculdade em ritmo de carnaval


Em ritmo de carnaval a Faculdade vai realizar na próxima quinta-feira um Happy Hour com muita marchinha e samba. O evento também marca as boas vindas aos calouros dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Administração.

Os diretórios acadêmicos estão organizando a festa que promete deixar os foliões preparados para o recesso carnavalesco.


- Happy Hour de Carnaval

Quinta-feira, 19 de fevereiro

das 18 às 21 horas

Centro Cultural Casa Hercílio Esteves.