quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fase oferece curso básico em Oncologia para área de Enfermagem

Com o objetivo de orientar os profissionais de Enfermagem sobre prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidados paliativos sobre câncer, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso Básico em Oncologia para Área de Enfermagem.

O coordenador do curso, enfermeiro Rogério Cabral Machado, ressalta que serão quatro módulos, divididos nos temas: a história da doença, a prevenção, os tipos de câncer, as formas de tratamento e os cuidados paliativos.

“Os participantes deste curso terão melhor conhecimento sobre a doença, atenção maior no cuidado com os pacientes, o que vai promover uma assistência mais humanizada. Por se tratar de uma doença crônica, precisa de melhores programas de prevenção, com isso menos gastos e chances de cura em 95% dos casos. Na fase mais evolutiva, a doença requer uma atenção bem maior do profissional de enfermagem na questão dos cuidados específicos e de uma assistência mais humanizada”, frisa o coordenador.    


As aulas serão realizadas no campus da FMP/Fase, durante quatro sábados, das 13h30 às 17h. A previsão é que a turma inicie os estudos no dia 09 de maio.  As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de maio, no site da faculdade: www.fmpfase.edu.br.