quarta-feira, 20 de maio de 2015

Fase promove seminário sobre Transtornos Alimentares


A busca desmedida por um corpo esbelto, que corresponda aos padrões estipulados como “perfeitos” pela sociedade, tem acarretado muitos problemas de saúde, principalmente em mulheres com idade entre 18 e 40 anos.  Os dados do CISA (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool) revelam que, no Brasil, a população tem indicado uma prevalência de 1,1% de bulimia nervosa entre estudantes do ensino fundamental e médio e 3,4% entre universitários.

Os casos de transtornos alimentares têm sido tão recorrentes entre as pessoas, que se torna necessário voltar a atenção dos jovens para o problema. Por isso, no próximo dia 26 de maio, das 08h às 17h, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai realizar um seminário, gratuito, sobre o tema.

A Sala Arthur de Sá Earp Neto vai ser palco do encontro, que tem o objetivo de levantar uma discussão e um alerta sobre os principais transtornos alimentares observados atualmente nos jovens. Os Centros Acadêmicos de Enfermagem e de Nutrição da FMP/Fase são os responsáveis pelo seminário, que vai oferecer emissão de certificado para os participantes que se inscreverem no site (www.fmpfase.edu.br) até o dia 22 de maio.


A programação do evento conta com a presença de profissionais renomados que vão abordar os assuntos de forma simples, para que todos possam compreender a dimensão dos problemas que os transtornos alimentares podem causar ao organismo.  A microbiologista, Vanila Faber Palmeira, é uma das palestrantes e vai ressaltar os Transtornos alimentares com um questionamento: fome, saciedade ou felicidade?