quinta-feira, 30 de março de 2017

Educação médica é tema de encontro regional na FMP/Fase

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) sediará o V Congresso de Educação Médica da Regional da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem RJ/ES), de 21 a 23 de abril. Representantes de 20 escolas médicas fluminenses participarão dos debates, ao lado de colegas de cinco instituições capixabas, englobando 15 cidades. Paralelo ao evento acontecerá o primeiro Encontro dos Serviços de Apoio ao Estudante de Medicina e ao Médico Residente, também dos dois estados.

O tema do congresso da Abem RJ/ES será “Educação médica: presente para qual futuro?”, segundo a diretora regional da entidade, Claudia Vasconcellos, professora da FMP/Fase. O público-alvo são professores e universitários da área.

Também estarão em discussão temas como o “Ensino da saúde coletiva”, “Cenários de pratica para integração ensino-serviço na urgência e emergência”, “Arte na formação pedagógica e na promoção de saúde”, “Lei dos Mais Médicos”, “Metodologia ativa de aprendizagem”, “Modelos de docência: mentoria, preceptoria e tutoria”, “Interprofissionalidade”, “Residência médica” e “Tecnologia da informação”.

Com taxas variadas para alunos, professores e residentes, as inscrições podem ser feitas através do sitewww.fmpfase.edu.br. A faculdade fica na Av. Barão do Rio Branco 1003, no Centro de Petrópolis.


FMP/Fase – A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) está completando 50 anos de tradição no ensino de Medicina e, desde 1998, com a criação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), atua nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos, com boas notas nas últimas avaliações do Ministério da Educação. A instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, oferecendo Programas de Residência Médica, cursos de pós-graduação, nas áreas de saúde e negócios, e de extensão em diversas áreas do conhecimento. O campus possui modernas instalações para o aluno, em um local cercado pela natureza, próximo ao Centro Histórico de Petrópolis e a opções de hospedagem.