quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Dia Mundial da Luta Contra a AIDS

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina não poderiam ficar de fora do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, no dia primeiro de dezembro. Na próxima segunda-feira, alunos e professores vão participar de um evento organizado pelo programa de prevenção DST/ AIDS do município, a partir das 13h, na Rua Souza Franco. O mutirão pretende orientar e conscientizar a população sobre a doença, além da realização de exames de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
A luta contra a doença acontece durante toda a semana. Nos dias dois e três, professores e estudantes de enfermagem e medicina também vão realizar coleta de exames no Ambulatório Escola, das 08 às 11 horas. O exame de HIV é gratuito e o resultado deve ser retirado após quinze dias, no local da coleta.

Confira outros locais que vão se mobilizar com a campanha:

Dia 02 e 05 – Posto de Saúde da Família Retiro – 08 ao 12 horas e 13 às 15 horas
Dia 02 e 03 – Centro de Saúde Itamaraty – 08 ás 15 horas
Do dia 01 a 05 – Centro de Saúde Pedro do Rio – 08 ás 16 horas
Dia 03 – Posto de Saúde da Família Posse – 08 ao 12 horas
Dia 05 - Posto de Saúde da Família Posse – 08 às 16 horas

O DST/ AIDS, situado no Hospital Municipal Nelson Sá Earp, realiza esse tipo de exame durante todo o ano, duas vezes por semana (terça e sexta-feira) do 12:30 às 16 horas.

O Ambulatório Escola também participa do projeto “Fique Sabendo”, orientando a comunidade toda terça e quarta-feira, até as 10 horas.