segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FMP/Fase participa do Petrópolis Gourmet com dicas sobre alimentação


Além de uma programação de dar água na boca, o 13º Petrópolis Gourmet terá atividades de orientação nutricional, a cargo da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase. A instituição, que patrocina mais uma vez o evento, oferecerá palestras e oficinas gratuitas de manipulação de alimentos, conduzidas por alunos e professores do curso de Nutrição. As oficinas terão como inscrição a doação de um quilo de alimento, para o Banco Rio de Alimentos, do Sesc Rio.

A primeira oficina será no dia 21, às 14h, no Palácio Quitandinha, com o tema “Jeitinho Brasileiro - utilização dos alimentos sem desperdício”, coordenada pela professora Elenice Araújo e a aluna de Nutrição Juliana Milone Garcia. No dia 22, às 17h, será a vez da oficina “Sucos funcionais utilizando frutas tropicais”, com a professora Elenice Araújo e a aluna Juliana Milone Garcia, no Shopping Vilarejo. No dia 23, às 11h, a oficina será sobre “Chá verde à brasileira – a erva como alimento funcional”. A professora Carolina Croccia e a aluna Natalia Oliveira darão as orientações ao público.

Além das oficinas, de quinta-feira (14) a 24, a FMP/Fase promoverá uma edição especial da Feira Mãos Que Criam, no Mercado Gourmet do evento, no Palácio Quitandinha. Das 10h às 22h, ocorrerá exposição de artesanato e de produtos alimentícios, produzidos pelos moradores das comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família da faculdade. O objetivo é fortalecer a economia local e a autoestima dos pacientes e comunidade.

O festival também divulgará o projeto Anel de Solidariedade, da FMP/Fase, instalando coletores de anéis de latas de bebidas em todos os restaurantes participantes. O material será entregue à faculdade para ser convertido em cadeiras de rodas, que são doadas às comunidades atendidas pelos Postos de Saúde da Família, administrados pela instituição.

Todas as informações sobre a participação da faculdade no Petrópolis Gourmet estarão disponíveis também no estande da FMP/Fase, montado no Palácio Quitandinha. No espaço, o visitante também poderá adquirir produtos elaborados pelos alunos do curso de Nutrição. A programação completa do evento está em www.petropolisgourmet.com.br.