segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Festa de confraternização animou os funcionários

Bate papo, animação e música marcaram a festa de confraternização dos colaboradores da Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis. Ao contrário dos anos anteriores, o encontro aconteceu no fim da tarde da última sexta-feira. Ao total cerca de duzentos funcionários estiveram presentes.

A preparação


A preparação do ambiente começou na quinta-feira, com a colocação dos enfeites. Simplicidade e beleza marcaram o cenário natalino.




A espera

No dia da festa, os colaboradores, acostumados com os tradicionais almoços de fim de ano estavam ansiosos. Nos corredores só escutava um assunto: “ih esse ano não é almoço, almoço era tão legal, será como vai ser dessa vez”. Apesar da mudança, a festa foi além das expectativas.


Durante a festa as declarações foram positivas

“Foi ótima, teve boa comida, boa música e bom papo”, comentou Roberta Viana da direção
“Os outros anos também foram animados mais esse ano foi melhor”, ressalta Rodrigo Antunes do departamento financeiro.

“Achei ótima, eu acho que nessa festa teve mais integração, acho que pelo fato de não ser almoço as pessoas conversaram e interagiram mais”, diz o coordenador de projetos especiais, Ricardo Tammela.

“Ganhar o pannetone foi uma maravilha”, ressalta Daniele Britto do Apoio Acadêmico.

“ A festa foi show, foi tudo muito diferente. Eu só acho que os prêmios deveriam ser sorteados somente entre os funcionários administrativos (risos) mas foi legal”, comenta Alex Silva do Apoio Acadêmico.


* Quer ver mais fotos?? Clique na foto do lado direito da tela ------>



Se você também quer falar como foi a festa, deixe o seu comentário!

Saiba mais sobre a CPA

O segundo ciclo da Comissão Própria de Avaliação, referente à 2006/2008, foi entregue ao MEC no fim de novembro através de um Relatório Final. De acordo com os componentes da CPA, os principais resultados desse ciclo foram:
· Consolidação da auto-avaliação como um importante mecanismo de controle da sintonia dos processos institucionais com sua missão;
· Avanços significativos na sensibilização da comunidade acadêmica para a importância da cultura avaliativa;
· Fortalecimento da integração da comunidade interna;
· Favorecimento do processo de acompanhamento do ensino de graduação, das atividades de extensão e ações de responsabilidade social;
· Incremento e diversificação das ações científico-culturais;
· Desenvolvimento de processos de comunicação, com reflexos na cultura da IES.

O Núcleo Pedagógico, em trabalho conjunto com professores e dirigentes da FASE/FMP, elaborou novos instrumentos de avaliação institucional. Com o objetivo de aperfeiçoar o ensino e aprendizagem, esse trabalho é contínuo e aplicado semestralmente para os colaboradores e alunos do curso de Administração, Nutrição e Enfermagem; e anualmente para os discentes de Medicina e todos os docentes.
Os novos instrumentos além de permitir uma comparação entre as respostas entre discentes e docentes, contempla os seguintes aspectos:
- Disciplinas; método didático-Pedagógico; avaliação da aprendizagem; avaliação dos Professores pelos alunos; avaliação das turmas pelos professores; auto Avaliação de docentes e discentes; curso; atividades práticas laboratoriais; atividades nos diversos cenários de prática; infra-estrutura; críticas e sugestões.
Agora, a Comissão já se prepara para o Relatório 2008-2010.

Para saber mais detalhes sobre a Comissão Própria de Avaliação – CPA, acesse:
http://www.fog.br/univ/cpa/default.htm

Faculdade de Medicina de Petrópolis doa tomógrafo ao Hospital Alcides Carneiro



Através de uma parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis, o Hospital Alcides Carneiro inaugurou ontem o seu Serviço de Tomografia Computadorizada. A solenidade de inauguração foi realizada durante a manhã, seguida por uma visita às novas alas do hospital. O equipamento de tomografia foi colocado à disposição do hospital pela Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
Com o novo equipamento, o Hospital Alcides Carneiro passa a oferecer à população petropolitana o serviço de diagnóstico por imagem de complexidade. De acordo com a supervisora geral da Fundação Octacílio Gualberto, Maria Isabel de Sá Earp, a doação do tomógrafo vem firmar o compromisso da Faculdade de Medicina de Petrópolis de contribuir para oferecer à população petropolitana um acesso à saúde de qualidade. “O Sistema Público de Saúde sempre foi uma opção da Faculdade de Medicina de Petrópolis, que trás como benefício um trabalho em função da sociedade, colocando à disposição o saber e o conhecimento. Com este tomógrafo queremos afirmar nossa vontade de colocar recursos em equipamentos neste hospital. Na verdade, já temos colocado nossos recursos de pessoal, de reformas que vêm sendo executadas”, afirmou.
Para o diretor-geral do Hospital Alcides Carneiro, João Carlos Arieira, a inauguração do novo serviço é um importante passo para a reformulação na gestão do hospital, com o objetivo de transformar a unidade em uma unidade referência em atenção secundária. “A parceria com a Faculdade de Medicina de Petrópolis é um importante passo para o hospital. O novo serviço vai possibilitar uma agilização nos diagnósticos e redução no tempo de permanência na unidade. Ele vai servir não apenas para o hospital, mas para toda a comunidade petropolitana”, explicou.
O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Guillermo Lopez Lopez se mostrou emocionado com o novo serviço. “É com muita emoção que hoje estou vendo mais um passo deste hospital. A Faculdade de Medicina adquiriu e colocou este equipamento à disposição do serviço público, sendo muito importante para toda a população de Petrópolis”.

Na foto: O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Dr. Guillermo Lopez Lopez e o diretor do Hospital Alcides Carneiro, Dr. João Carlos Arieira posam ao lado do novo tomógrafo.



Saiu na Imprensa



- Tribuna de Petrópolis


20/12/2008 - domingo


Capa e página 05