terça-feira, 7 de outubro de 2014

Avaliação Institucional FMP/Fase

O processo de autoavaliação institucional é uma ferramenta de grande valor, pois possibilita reflexões coletivas sobre o planejamento institucional, proporciona implementação de mudanças e ações necessárias ao crescimento interno e externo da IES, assim como aprimora ações acadêmicas e administrativas.

O preenchimento do questionário está disponível on-line (http://www.fmpfase.edu.br/univ/pesquisa/2/)  para o corpo docente e discente da graduação desde o dia 25 de setembro e ficará à disposição até o dia 31 de outubro de 2014, no Portal do Aluno,

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é Coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A participação de todos é fundamental para que possamos aprimorar cada vez mais os nossos serviços. 

8º Seminário de Enfermagem da FMP/Fase tem foco no Mercado de Trabalho

No próximo dia 22 de outubro (quarta-feira), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/ Fase) vai promover seu 8º Seminário de Enfermagem. Assim como nas edições anteriores, o tema abordado no evento será o amplo mercado de trabalho para atuação dos profissionais da área.

“Vai ser um momento de reflexão muito especial com os alunos e com os profissionais da área de enfermagem. Vamos explorar assuntos muito relevantes sobre diferentes segmentos de atuação no mercado de trabalho. Será um evento de abertura de horizontes e esclarecimento de dúvidas” explica Míriam Heidmann, coordenadora do curso de Enfermagem da FMP/Fase.

Entre os temas de destaque estão os segmentos de atuação em plataformas de petróleo, trabalhos realizados em navios, enfermagem obstétrica (focada no parto domiciliar), além do trabalho dos enfermeiros desenvolvido nas penitenciárias.


O evento é gratuito e aberto ao público. As atividades terão início às 08h, na Sala Arthur de Sá de Earp Neto, no campus da Fase. Para participar, basta se inscrever no site da instituição: www.fmpfase.edu.br, até o dia 20 de outubro.