sexta-feira, 16 de junho de 2017

"Vamos falar sobre...”


Toda última quarta-feira do mês, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove o evento "Vamos falar sobre...", que aborda assuntos contemporâneos, com o objetivo de discutir, de maneira informal, a partir de um texto ou livro de referência, alguns temas inquietantes que perpassam épocas. Os encontros são realizados no Centro Cultural da faculdade, das 17h às 18h30. No próximo dia 28, o tema será “Dimensão artística/ filosófica e senso comum”. O evento é gratuito e aberto à participação do público.

Comissão Própria de Avaliação da FMP/Fase apresenta análise do relatório ano-base 2016 para a comunidade acadêmica


A CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) se reuniu na última segunda-feira (12), com colaboradores, professores e alunos, para apresentar a análise do relatório anual do ciclo avaliativo referente ao período de 2015 a 2017. Entre as ações desenvolvidas, destacam-se: implantação sistematizada de metodologias ativas de ensino-aprendizagem; alterações no currículo do curso de Medicina, proporcionando mais tempo livre aos alunos; alinhamento com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação em Direitos Humanos; adaptação do sistema de climatização nas salas de aula; e criação do projeto “Como vai você” para acompanhamento de egressos.

Na ocasião, foram apresentados também o PIPA – Programa Institucional de Promoção de Acessibilidade, que tem como objetivo proporcionar e garantir a inclusão de pessoas com deficiência à instituição – e o PAPP – Programa de Apoio Psicopedagógico, que visa prevenir e assessorar problemas relacionados ao processo de aprendizagem e oferecer assistência psicopedagógica e psicológica aos alunos e professores da graduação e da pós-graduação.

A CPA é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. Ela é formada por diferentes membros, representantes dos vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada e compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, o SINAES, que tem por objetivo aferir a qualidade da educação superior brasileira.

 
 

Apresentação



 
Alguns membros da CPA: profª Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, como Técnico Administrativo; Ricardo Tammela, como Coordenador; E, profª Cláudia Vasconcellos - como docente;

Apresentação