terça-feira, 4 de junho de 2019

FMP/Fase realiza 1º Encontro de Egressos de ADM e RH

Na última quinta-feira (30), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) realizou o 1º Encontro de Egressos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos, através do projeto Como Vai Você?

Na ocasião, o primeiro coordenador do curso de Administração da faculdade, que foi o primeiro curso da Fase, fundado em 1998, Maurício Pinheiro, foi homenageado com a apresentação do Coral Pro Tempore e entrega de uma placa. Esse reencontro foi marcado por muita emoção.

“O objetivo do projeto “Como vai você?” é exatamente esse de trazer as experiências dos nossos ex-alunos no mercado de trabalho, na prática da gestão, no dia a dia das empresas, para discutir com os universitários que ainda estão se formando. Essa troca de conhecimento tem sido uma experiência rica para os alunos e para os ex-alunos, estes que voltam para a academia, para a teoria, e reestruturaram o pensamento. Essa é a ideia, proporcionar a qualidade de ensino de excelência que é a marca da FMP/Fase”, explica o professor José Ferrari, idealizador do projeto “Como Vai você?”.
O evento também contou com uma palestra do egresso Diogo Segneri, formado em 2011 em Administração, e hoje coordenador de qualidade na Nissan, em Porto Real/RJ. A ocasião também deu espaço para alguns alunos e ex-alunos comercializarem os produtos de seus empreendimentos, como a cervejaria Brew Point e a hamburgueria Dom Gourmet. 
“É uma grande emoção voltar aqui depois de oito anos, um sentimento de nostalgia. Muito gratificante rever os meus professores, meus mestres. Quando saí da faculdade, participei de processos seletivos muito rigorosos, com pessoas formadas em excelentes faculdades do Brasil para preencher apenas uma vaga. Eu estudei aqui na Fase e posso dizer que ela é uma faculdade muito competitiva, muito bem vista e muito bem-conceituada no mercado de trabalho”, frisou o egresso de Administração Diogo Segneri.





FASE TV em peso cobrindo o evento para os programas Minuto Fase e Como Vai Você?
 




 




Homenagem ao primeiro coordenador do curso de ADM da Fase, Maurício Pinheiro, com apresentação do Coral Pro Tempore.

Os professores do curso de ADM relembraram momentos marcantes com o professor Maurício Pinheiro.



Inovação Social

O Brazilian Breast Cancer Symposium (BBCS) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) realizaram o Fórum Iniciativas Inovadoras no Controle do Câncer de Mama em Pirenópolis (GO), no dia 18 de maio. O evento aconteceu em paralelo à edição de 2019 do Brazilian Breast Cancer Symposium, voltado à discussão científica, e premiou os três melhores projetos inscritos que utilizaram inovação social no controle do câncer de mama no país. Um deles é da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) em parceria com o Serviço de Mastologia do HAC, o Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro e a Prefeitura de Petrópolis, com apoio da Roche.


Saúde Mental no Trabalho

Segundo a Organização Mundial da Saúde, durante a vida adulta, uma ampla proporção do nosso tempo é gasta no trabalho; nossa experiência de trabalho é um dos fatores que determinam nosso bem-estar geral. Pensando nisso, na última sexta-feira(31) foi oferecida aos funcionários da FMP/Fase uma palestra sobre saúde mental no trabalho, com o psicólogo e professor do curso de Psicologia, José Daniel Mendes Barcelos. A iniciativa é mais uma das ações que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) vem desenvolvendo, sempre pensando nos diferentes aspectos do bem-estar dos colaboradores da instituição.




EnfermAGEM Social


Os alunos do 3º período do curso de Enfermagem da FMP/Fase promoveram, na manhã desta sexta-feira(31), uma atividade prática de sustentabilidade na educação em saúde. Eles abordaram a produção de base ecológica sem a utilização de agrotóxicos e o estímulo à mudança de hábitos alimentares e à prática da reciclagem de materiais descartáveis. A iniciativa faz parte do projeto EnfermAGEM Social, da disciplina de Ecologia e Saúde Ambiental, lecionada pela professora Helga Soares.









Energia do Brasil


O economista e professor da FMP/Fase, Humberto Medrado, participou da produção de artigo apresentado durante a 4ª Conferência Internacional sobre Energia e Meio Ambiente: reunindo engenharia e economia, realizada nos dias 16 e 17 de maio, na cidade de Guimarães, em Portugal. O trabalho, intitulado Innovation Networks: R&D Interactions in Brazil's Energy Sector (Redes de Inovação: Interações de P&D no Setor de Energia do Brasil), teve a colaboração de profissionais da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, da Uerj, e da Universidade do Porto, representada pela egressa do curso de Administração da FMP/Fase, Caroline de Melo Neves.



Solidariedade


Alunos de RH e Administração da FMP/Fase estiveram no Hospital Santa Teresa, nessa quarta-feira(29), para uma doação de sangue. A mobilização ocorreu através da Empresa Jr. dos cursos de gestão da faculdade, que recebeu o pedido de ajuda do banco de sangue do hospital.