quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fase realiza doação de cadeiras de rodas da campanha Anel de Solidariedade

A Campanha Anel de Solidariedade promovida, desde março de 2012, pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) doou seis cadeiras de rodas, nesta quinta-feira (6), três para a APPO (Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos) e três para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrópolis).
“Sempre nos preocupamos com as questões de responsabilidade social. A participação dos nossos alunos é muito ativa nas comunidades. Eles separam os anéis de alumínio quando estão lanchando, então é algo que já faz parte do dia a dia deles. Sempre digo que uma pessoa que escolheu a área da saúde tem que se preocupar com o ser humano, e é exatamente isso que vejo acontecendo nessa campanha”, ressaltou Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.
O projeto de extensão universitária foi iniciado por alunos de Medicina e agora conta com a participação dos acadêmicos dos demais cursos da Fase, além  de funcionários e parceiros da FMP/Fase que, juntos, já arrecadaram o equivalente a 35 cadeiras de rodas, doadas às instituições de Petrópolis. Agora são necessárias 140 garrafas PET (20 a mais do que antes), com a mesma equivalência de 80 kg de alumínio, para a troca por uma cadeira de rodas.
“Essa iniciativa muda a vida de uma pessoa que está acamada, pois ela tem a possibilidade de se locomover e ter uma vida social saudável. Na APPO, temos um banco de cadastros das cadeiras, então estamos sempre emprestando os equipamentos às pessoas que não têm possibilidade de comprar”, explicou Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.
Este ano, a parceria de troca dos anéis de alumínio ocorre com a empresa Keter (voltada à importação de máquinas e ferramentas e à comercialização de produtos para o mercado industrial), que fornece as cadeiras, e com o apoio da organização comunitária Viveiro Julioca, que faz o transporte do material.
“Eu fiquei encantada com essa campanha de solidariedade e levei a proposta para a minha cidade (Ouro Branco – MG). As pessoas se mobilizaram e começaram a juntar os anéis de alumínio para me entregar. É realmente muito gratificante ver como o nosso trabalho em conjunto gera resultados para ajudar o próximo”, destacou Raíssa Aguiar, aluna do 5º ano de Medicina.




Fase está com inscrições abertas para pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética


As inscrições para a segunda turma do curso de pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), que tem previsão de início para o dia 29 de agosto, estão abertas. 

O curso será realizado no campus da FMP/Fase, com aulas práticas e teóricas quinzenais, aos sábados. O objetivo é capacitar o aluno a planejar os resultados do atleta, nas diferentes modalidades, através da alimentação adequada nas fases de treinamento, de forma a adaptá-la às competições.

“Em virtude do reconhecimento do profissional nutricionista na prática esportiva houve uma significativa ampliação desse mercado de trabalho, principalmente em decorrência dos eventos esportivos de abrangência mundial que acontecerão em nosso país”, comenta a nutricionista Cíntia Azara, professora da FMP/Fase e coordenadora do curso.

Sem provas para o ingresso, o curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 380 horas. Os alunos que se inscreverem até o dia 14 de agosto receberão desconto de 20% em todas as mensalidades. Outras informações no site: www.fmpfase.edu.br.