quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Professor da FMP/Fase participa de projeto para reeducação alimentar

O professor da FMP/Fase, Paulo Marcos dos Reis, participará de um projeto, promovido por uma academia da cidade, para a reeducação alimentar, denominado Peso X. A iniciativa tem por objetivo fazer um diagnóstico completo da saúde dos participantes para que o programa de atividade física e nutricional seja personalizado e seguro.

Os seis petropolitanos selecionados receberão, durante três meses, acompanhamento de educadores físicos e médicos, além de ex-alunas do curso de Nutrição da FMP/Fase, que integram a equipe de nutricionistas. A rotina do grupo inclui avaliação nutricional periódica, atividades físicas, supervisionadas por educadores físicos, e exames no início e no fim do projeto, no Hospital Santa Teresa. 

Paulo Marcos tem 48 anos e engordou 28kg nos últimos quatro anos, como consequência de uma doença reumática. Segundo ele, o projeto o ajudará a cuidar melhor da saúde e cumprir com a promessa feita à família.  “Prometi essa mudança de vida a minha filha e a minha esposa”, explica.

O dia a dia do advogado e dos outros cinco participantes poderá ser acompanhado na página do projeto. 

Os seis participantes do PESOX: Filipe Furtuna, Cristina Reis, Alexandre Rocha, Dilcea Cruz, Paulo Marcos dos Reis e Taciana Borges.