segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Palestra sobre Logosofia debate a “doença do vazio” na FMP/Fase

Durante o evento será lançada a nova edição do livro “Introdução ao Conhecimento Logosófico”


Na próxima quinta-feira (27), às 18h, a Fundação Logosófica – Em Prol da Superação Humana realizará, como parte das comemorações de seus 81 anos de existência, a palestra gratuita “A Ciência Logosófica e a doença do vazio”, no auditório do Centro Cultural da FMP/Fase. O objetivo do encontro é expor como essa “doença” se manifesta, suas formas de tratamento, e destacar a importância do conhecimento das leis universais para maior equilíbrio do organismo bio-psico-espiritual.


“As exigências e solicitações da vida moderna geralmente levam as pessoas a voltar o olhar somente para realizações materiais. Buscam preencher o tempo com coisas que, ao invés de trazer alegria, só aumentam o "vazio" existencial que normalmente é sentido nos momentos em que se está só. A Logosofia nos apresenta elementos vivos para tratar deste sintoma tão comum nos dias atuais”, explicou Denise Campinho, membro da Fundação Logosófica.


Durante o evento, os docentes da Fundação Logosófica, dr. Enrico Caruso, Cineia Maria Wendling, e Denise Campinho Faria, falarão sobre a superação humana através da arte de criar a si mesmo, seguindo um dos preceitos da Logosofia que é abrir as portas de um novo mundo: o mundo interno individual.


No dia da palestra, também estará ocorrendo o lançamento da nova edição do livro “Introdução ao Conhecimento Logosófico”, do escritor, educador, humanista e livre pensador, Carlos Bernardo González Pecotche – precursor do pensamento logosófico no mundo.


Saiba o que é a Logosofia
A palavra logosofia vem do grego logos e sofia, significando verbo criador ou manifestação do saber supremo, e ciência original ou sabedoria, respectivamente, para designar uma nova linha de conhecimentos, uma doutrina, um método e uma técnica próprios. A Logosofia não busca as causas ou os princípios, como a Filosofia, mas se constitui como fonte de explicação das causas, dos princípios e de toda outra indagação apresentada à inteligência humana. A Logosofia é uma ciência nova que conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas.


Carlos Bernardo González Pecotche, conhecido também pelo pseudônimo RAUMSOL, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. Publicou diversos livros, revistas e artigos de Logosofia, dirigindo e orientando o movimento logosófico, sob o lema dos princípios éticos superiores de respeito, tolerância e liberdade.


Serviços
Data: 27 de outubro, às 18h
Local: Auditório do Centro Cultural Casa Hercílio Esteves da FMP/Fase
Avenida Barão do Rio Branco, 1003 – Centro
Entrada franca