terça-feira, 24 de maio de 2016

CopaMED


A Associação Atlética de Medicina de Petrópolis realizou, no último sábado(21), a final da CopaMED, no ginásio do Esporte Clube Magnólia, no Bingen. O torneio promovido por universitários reúne, anualmente, alunos e ex-alunos de Medicina, estudantes de Administração, Nutrição, Odontologia e Enfermagem da Fase, professores e funcionários da faculdade. O evento, que chega a contabilizar entre 800 e 1.000 pessoas em seus 11 dias de duração, conta com competições de futsal, handebol, vôlei, basquete, queimada, cabo de guerra, tênis de mês e viradão, nas modalidades masculina e feminina.












Alunos de Medicina incentivam hábitos de vida saudáveis em comunidade

Alunos de Medicina da Faculdade Arthur de Sá Earp Neto (FMP/Fase) realizaram, no último sábado(21), uma atividade voltada para a promoção da saúde dos moradores de Nova Cascatinha, em conjunto com a equipe da Unidade de Saúde da Família da região.
A atividade foi promovida através do projeto Com Viver, que tem como objetivo realizar uma inserção dos alunos nas comunidades. De acordo com o professor responsável pelo projeto, o enfermeiro Norhan Sumar, a proposta foi elaborada no intuito de reforçar o vínculo com os moradores da região e orientar os estudantes a pensarem a saúde de forma ampla.
“Como são alunos do primeiro e do segundo ano, tem dois pontos importantes a serem ressaltados. O primeiro é pensarem a saúde sob outra perspectiva, considerando outras variáveis, como o acesso à educação, onde e como os pacientes vivem, o saneamento básico etc. Outro ponto importante é possibilitar o contato desses alunos com a população, reforçando a necessidade de escuta e a sensibilidade no contato médico-paciente, desde cedo”, explica Norhan.
Na ocasião, os alunos realizaram dinâmicas sobre hábitos de vida saudáveis, para a promoção da saúde e a prevenção de doenças na comunidade. Foram oferecidas oficinas de alimentação, dança e atividades físicas, além de orientações sobre as arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A FMP/Fase tem como missão a participação intensa na assistência, com forte compromisso comunitário. Este ano, a faculdade recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável, conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).





Microsoft Project

Ensinar como utilizar o Microsoft Project para planejar, executar e controlar o escopo, tempo e custos de um projeto de qualquer natureza, aplicando algumas das melhores práticas de gerenciamento de projetos do PMI® conforme o PMBOK® é o objetivo do novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). O curso, previsto para o dia 04 de junho, oferece alguns diferenciais aos profissionais para que possam competir no acirrado mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas até o dia primeiro de junho. Mais informações, no site: www.fmpfase.edu.br.


Socialmente Responsável

A FMP/Fase recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) por sua participação na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES. Dentre as atividades, destacam-se as ações da faculdade para conscientização da população sobre Zika vírus, dengue, chikungunya e suas complicações.