quarta-feira, 7 de novembro de 2012

FMP/Fase adere ao Programa Aprendiz Legal


A Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase firmou parceria, esta semana, com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) para a contratação de jovens funcionários através do Programa Aprendiz Legal, desenvolvido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho. 

Quatro jovens, que já faziam parte do quadro funcional da instituição como estagiários pela Comissão Municipal de Atuação Comunitária (COMAC-Petrópolis), foram indicados por seus respectivos chefes para participar do programa. “A FMP/Fase procura reconhecer e valorizar aqueles que, como estagiários, manifestam especial compromisso com a sua atividade, sugerindo potencial aptidão para integrar o quadro técnico-administrativo da instituição”, afirma Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, diretora da Fase.

O programa atende às determinações da Lei de Aprendizagem, que prevê a contratação dos jovens aprendizes em regime especial, com jornada de seis horas diárias, vale-transporte, direitos trabalhistas e remuneração de acordo com o piso estadual.

O programa tem duração máxima de dois anos, período no qual o aprendiz frequentará aulas teóricas, com material didático específico, e realizará treinamento prático na própria FMP/Fase. O curso visa preparar o jovem aprendiz em áreas que demandem formação profissional, como ocupações administrativas, logística, comércio e varejo, práticas bancárias e telesserviços. Ao término do programa, o jovem recebe um certificado de participação, podendo ser mantido na organização como funcionário pleno. 

O Programa Aprendiz Legal é voltado para jovens entre 14 e 24 anos de idade, que estejam frequentando o Ensino Fundamental ou que já tenham concluído o Ensino Médio, e que também estejam inscritos em programa de aprendizagem, que tem como objetivo preparar e inserir esse público no mercado de trabalho. 

Os aprendizes Gabriel Eduardo Ruela Cunha (18), Talita Valente (16) e William de Oliveira Mantovani (19) acompanhados dos chefes de setores.