quinta-feira, 9 de maio de 2013

Semana IEL/Firjan fala sobre investidor anjo em último dia de palestra

A advogada Camila Farani encerrou com chave de ouro o último dia do ciclo de palestras gratuitas da Firjan, pela Semana IEL nas Universidades. Com a temática "Empreender é Questão de Atitude!", o evento atraiu mais de 400 pessoas ao auditório da FMP/Fase, em todos os dias de realização. Com um extenso currículo como fundadora do Farani Fresh Food, Boxx Groups, co-fundadora do Tabaco Café e sócia-fundadora da LAB 22, Camila falou sobre seu trabalho de investidora anjo do Gávea Angels, ramo que vem crescendo no mercado empreendedor.

O investidor anjo se caracteriza por investir em empresas nascentes (startups), para poder apoiá-las com seu conhecimento, experiência e relacionamento, além dos recursos financeiros. Contudo, esse profissional realiza a aplicação somente se perceber que o negócio possui alto potencial de retorno.

Após a palestra houve abertura para perguntas da plateia e debate, que contou com a participação de um aluno de Administraçãoda da FMP/Fase e do professor do curso, Paulo Marcos dos Reis.