segunda-feira, 9 de setembro de 2013

FMP participa pela primeira vez do torneio Cruzes e Sá e garante boas colocações

A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) participou pela primeira vez do Torneio Cruzes e Sá, que aconteceu nos dias 24, 25 e 31 de agosto e 1º de setembro, no ginásio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O torneio ocorre anualmente e busca integrar as faculdades de medicina dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Na ocasião, os alunos da FMP conquistaram o 3º lugar no basquete e 1º no futsal. O presidente da Atlética de Medicina da FMP, Matheus Serra, ressaltou a importância de participar do torneio.
 
“Tivemos um retorno positivo de como está a preparação dos times para as Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (OREM). Além disso, integramos mais os alunos do curso, pois as equipes contam com a presença de alunos de diferentes anos, que em situações cotidianas, provavelmente não se encontrariam tanto”, comentou Matheus Serra.
 
O Torneio Cruzes e Sá oferece as modalidades de handball, vôlei, basquete e futsal, todos nos gêneros masculino e feminino. Em 2014, a Atlética de Medicina pretende participar de mais modalidades como, por exemplo, futsal feminino, vôlei masculino e handball masculino e feminino.
 
Matheus Serra garante ainda que o apoio da instituição é fundamental para obter bons resultados nas competições. “Agradeço a FMP pelo apoio e o estímulo. Reforço ainda que podemos melhorar e alcançar uma posição melhor no caso do basquete, e continuar o bom trabalho que vem sendo feito no futsal para nos mantermos em boas colocações”, disse.
 
Entre os dias 12 e 15 de outubro, a Atlética de Medicina da FMP participará das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (OREM), em Vassouras, interior do Rio de Janeiro.


Time de futsal que garantiu o 1º lugar no Torneio Cruzes e Sá.