terça-feira, 25 de novembro de 2014

Aluna da FMP/Fase conquista 1º lugar em Prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos



Thaiza Catarina de Oliveira, que acaba de se formar em Administração, pela FMP/Fase, já começou a colher os louros dos quatro anos de estudo e dedicação. Ela conquistou o primeiro lugar na 34ª edição do Prêmio Ser Humano, realizado na segunda-feira (25), pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ). O estudo sobre universidades corporativas como ferramentas de gestão do conhecimento nas organizações superou dois finalistas da PUC-Rio.
 
Segundo a vencedora da categoria Trabalhos Acadêmicos, foram as aulas na faculdade que a motivaram para a escolha do tema. “Na aula do professor Julio eu já havia ouvido falar em Universidades Corporativas e, na aula do professor Ferrari, tratamos sobre Gestão do Conhecimento. Eu vi uma possibilidade forte de unir os dois temas. Sem dúvidas, o curso de Administração da Fase é o grande responsável pelo sucesso desse trabalho”, afirma Thaiza.

“O prêmio tem uma importância enorme para os profissionais de RH das grandes empresas, o que ficou demonstrado pela forte presença ao evento e pela disputa acirrada entre os participantes. Trata-se de um prêmio de grande destaque no meio profissional, sendo os vencedores valorizados e contatados pelas empresas presentes”, comenta o professor orientador do trabalho, Julio de Freitas.

O coordenador dos cursos de Gestão da FMP/Fase explica que existe uma política interna para estimular os professores a incentivarem seus alunos na elaboração de trabalhos acadêmicos. “Em especial os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) e em artigos para publicação e/ou premiação. Entretanto, sem o talento e disciplina do próprio aluno e a determinação do orientador, esse processo seria mais difícil em alcançar resultados satisfatórios”, diz Levi Pereira de Souza. 

Amanhã (26), Thaiza ainda será homenageada pela Câmara de Vereadores de Petrópolis com uma moção congratulatória, às 17h.

 
Da esquerda para a direita: Thaiza de Oliveira, Julio de Freitas e Levi de Souza.


FMP/Fase marca presença na 14º edição do Petrópolis Gourmet

A FMP/Fase, através de sua Escola de Nutrição e Gastronomia, está participando do Petrópolis Gourmet - um dos maiores festivais gastronômicos do país - que está em sua 14ª edição, desta vez com o tema “Do Mar à Serra”. Entre os dias 25 de novembro e 07 de dezembro, 56 restaurantes do Centro Histórico da cidade, Itaipava, Nogueira, Araras, Pedro do Rio e Secretário participarão do evento servindo pratos inteiramente voltados para a temática.

Um grupo de alunas do curso de Nutrição ficou responsável pela composição nutricional do menu preparado pelos restaurantes participantes especialmente para o evento. Além disso, elas também realizarão visitas técnicas às cozinhas para acompanhar a produção dos pratos.

Outra novidade é o workshop gratuito com o chef Barão, do restaurante Barão Gastronomia. No dia 28, das 11 às 12h, ele estará na FMP/Fase ensinando a elaboração de pratos típicos de regiões de montanhas, como é o caso de Petrópolis. 

O festival também contará com coletores de anéis de lata da campanha Anel de Solidariedade, que reverterá o material arrecadado em cadeiras de rodas. 

Para mais informações acesse: 
http://www.petropolisgourmet.com.br/default.asp


Exibição do Documentário ‘GEO 2 BI RORAIMA TEPUI’ e palestra no LNCC

O Laboratório Nacional de Computação Científica convida para exibição do Documentário ‘GEO 2 BI RORAIMA TEPUI’ e palestra no dia 05 de dezembro às 15h00 no Auditório do LNCC.

Biólogo e cineasta, Ricardo Braun, PhD em ciência ambiental, trabalha com questões relacionadas ao meio ambiente há mais de 30 anos. Estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e participou de diversas expedições de estudos e filmagens na Amazônia, África e Escócia. Atualmente, é pesquisados senior da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e professor do MBA em Construções Sustentáveis do INBEC / UNICID, além de coordenar o projeto ‘Olhar da Natureza’, sobre filmagem educativa de ecossistemas e ambientes sociais nativos. Geo 2 Bi Roraima Tepui foi desenvolvido entre 2013 e 2014, durante a segunda expedição ao Monte Roraima.

Sinopse
O filme ‘Geo 2 Bi Roraima Tepui’ é o segundo documentário do diretor Ricardo Braun sobre o Monte Roraima. Neste filme Ricardo mescla belas e exclusivas imagens com depoimentos de pessoas que estiveram no Tepui em expedições diferentes: a expedição de pesquisa do DNPM/MME do geólogo Oscar Braun em 1972, a expedição do economista e pesquisador em educação, Claudio de Moura Castro em 2003, e a expedição da orientadora educacional e praticante do Budismo, Ana Luiza Berredo em 2012. 
As entrevistas revelam a emoção, o deslumbramento e a aventura de experimentar a paisagem ancestral formando uma ponte com o imaginário Mundo Perdido descrito no livro de Sir Arthur Conan Doyle em 1912. 
A beleza da paisagem e os detalhes do Roraima são mostrados através das lentes de Ricardo Braun como elementos incomuns e inspiradores.  A formação do Roraima tem aproximadamente dois bilhões de anos, fazendo parte do mega continente chamado ‘Gondwana’, que unia a África a América do Sul, bem antes de qualquer ser vivo habitar o nosso planeta. Sua formação sedimentar permitiu forte erosão ao longo de milhares de anos pelas intempéries (chuva, ventos e as variações climáticas), escavando verdadeiras ‘esculturas’ em sua superfície onde aloja uma flora endêmica típica do Tepui. A paisagem do Roraima atualmente é a mesma de quatro milhões de anos atrás, ou seja, pouco se mudou desde então. 
O Roraima é conhecido também como Madre de todas las aguase a música ‘água’, composta pelo Grupo Uakti, se molda ao templo sagrado do Roraima.
Inscrições: eventos@lncc.br ou pelos telefones: 2233-6101 ou 2233-3245
Evento gratuito