quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aluno da FMP/Fase garante 1º lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

O aluno Clóvis Albuquerque, do 8º período de Nutrição da FMP/Fase, ficou em 1º lugar no Campeonato Estadual de Jiu- jitsu sem kimono, realizado nos dias 13 e 14 de julho, pela Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, Rj. Clóvis participou na categoria masculino, adulto, peso leve, faixa roxa. Nos dias 10 e 11 de agosto, ele também irá disputar o Mundial pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, que será realizado no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), em Teresópolis.

Segundo Clóvis, que tem 21 anos, o estudo da Nutrição tem ajudado na prática correta dos esportes. “É uma dificuldade dos atletas se alimentarem bem, por isso fiz um plano alimentar de suplementação, para ganhar peso e poder ter uma boa nutrição, já que faço atividades intensas.”, afirma o aluno, que termina a faculdade este ano e pretende se especializar em Nutrição Esportiva.

Clóvis pratica esportes, há 10 anos como, judô, capoeira, box, muay thai e  defesa pessoal, e há 6 anos o Jiu- jitsu. Em seu currículo, constam campeonatos importantes, tais como:
  •   1 º lugar no Pan- Americano, categoria masculino, adulto, peso pena, faixa azul, em 2011,
  •  3º lugar na Copa do Mundo de Jiu-jitsu Olímpico, na categoria masculino, adulto, peso pena, faixa azul, em 2011,
  •  1º lugar no Ranking Estadual da Federação de Jiu-jitsu Brasileira/Rj, em 2011 e
  • 1º lugar no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu sem kimono, pela Federação de Jiu-jitsu, do Rio de Janeiro, na categoria masculino, faixa roxa, adulto, peso leve, em 2013.


  • Campeonato Estadual de Jiu-jitsu.