sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cursos da FMP/Fase recebem selo de qualidade do Guia do Estudante

Faculdade cinco estrelas na avaliação institucional do MEC, a FMP/Fase aumentou a coleção de boas certificações. O Guia do Estudante divulgou que os cursos tradicionais de Administração, Enfermagem, Medicina e Nutrição receberam três estrelas cada. Uma das maiores e principais publicações educacionais do país, o guia da Abril fez a certificação após avaliação da faculdade de Petrópolis na categoria de cursos superiores brasileiros. O resultado estará na edição GE Profissões Vestibular 2015, que passará a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro.

O Guia do Estudante existe desde 1984 e disponibiliza informações sobre profissões universitárias do Brasil, orientando o vestibulando sobre o que e onde estudar, fornecendo informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões, pós-graduação, e bolsas de estudo, reunindo uma larga lista com nome e endereço das faculdades e universidades públicas e particulares do país.


Leonardo Boff fala de ecologia humana na FMP/Fase

Leonardo Boff estará na FMP/Fase, na próxima quarta-feira (17), às 18h30. Boff é o convidado da edição especial do Café Filosófico Quântico, no campus da faculdade. Inspirado na Semana da Árvore, o encontro enfocará a tese do pensador exposta no livro “As quatro ecologias: ambiental, política e social, mental e integral”. A entrada é franca.
Teólogo, professor e ambientalista, Boff defende o equilíbrio do ser humano com a terra em que vive, em uma sociedade com justiça social e desenvolvimento sustentável. “As quatro ecologias​" foi lançado em 2008.


A programação integra a agenda da Semana da Árvore, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Petrópolis, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). 
A Semana tem o apoio da FMP/Fase, que fica na Av. Barão do Rio Branco, 1003.