terça-feira, 6 de agosto de 2013

Educação Ambiental é tema de encontro na Fase

A cada dia, os desastres ambientais reforçam a necessidade contínua da população em obter conhecimentos sobre Educação Ambiental. Com o intuito de contribuir na mudança deste quadro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoverá, nesta quarta-feira (7), de 12h às 13h, o 5º encontro do Café Filosófico Quântico (CFQ), cujo o tema será “Qualidade de Vida, Sustentabilidade e Diversidade Cultural: uma questão de valor". O evento é gratuito e aberto para todos os públicos.

A atividade busca integrar as diversas áreas do conhecimento (Humanas, Saúde e Exatas) para a construção de um espaço de integração e reflexão tanto por parte do corpo docente da instituição quanto da comunidade petropolitana. O CFQ visa também promover o desenvolvimento didático-pedagógico quanto ao pensar complexo, apresentando-o de maneira lúdica.

A coordenação fica sob responsabilidade das professoras Marcia do Amaral (Filosofia) e Marcia Varricchio (Medicina), que contam ainda com a participação do professor convidado Marcos Tadeu Varricchio (Engenheiro). 

Para obter mais informações, deve-se entrar em contato pelo telefone (24) 2244-6471 ou comparecer à instituição, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 1.003 – Centro.

Serviço:
Local: Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase)
Dia: 07 de agosto
Horário: 12 às 13h
Entrada: Franca

3ª Edição Feira Mãos que Criam

O Dia Nacional da Saúde foi ontem (05/08), mas a comemoração da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase será na quinta-feira (08). Das 16h às 18h30, acontecerá, no campus da instituição, a terceira edição da Feira Mãos que Criam, evento promovido pelo Posto de Saúde Nova Cascatinha, com produtos artesanais produzidos pelos moradores da comunidade.
 
Nesta edição, o projeto social contará com a participação de outros postos de saúde administrados pela faculdade. Com mais de 20 mesas de artesanato, produtos alimentícios e roupas, em exposição, a Feira Mãos que Criam também é uma opção para quem ainda não escolheu um presente para o Dia dos Pais.