quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alunos de Enfermagem realizam prova do SAIENF

Na última sexta-feira (22), os alunos do 1o ao 6o períodos de Enfermagem da Fase realizaram, pela primeira vez, a prova do Sistema de Avaliação Integrada de Enfermagem (SAIENF), antes aplicado somente aos alunos do internato.

A prova, composta de 40 questões dissertativas e de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, tem como objetivo avaliar o nível dos alunos para uma posterior análise de novas propostas para o curso. A avaliação também vale 10% da nota de P2. Os oito melhores colocados já estão com seus nomes expostos no mural do curso e receberão menção honrosa durante o Seminário de Enfermagem, marcado para o dia 18 de outubro.

O SAIENF contou com 100% de adesão dos alunos. A prova é aplicada a cada semestre e a próxima será no dia 05 de outubro.



Capes disponibiliza informações científicas para profissionais da saúde

O portal de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está disponibilizando informações científicas e tecnológicas para profissionais da área de saúde. A página eletrônica, que conta com o conteúdo de plataformas como Embase, Hospital Collection, Dynamed, Atheneu, Best Practice e Micromedex, pode ser acessada por profissionais vinculados ao conselho profissional das áreas de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social.

O conteúdo foi definido após um levantamento junto a comunidades de pesquisadores da área, com o objetivo de identificar as bases de dados mais adequadas para atender às necessidades dos profissionais. A ação é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Educação e da Saúde.

Outras informações em http://periodicos.saude.gov.br