sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FMP conquista mais um programa de Residência Médica

A Faculdade de Medicina de Petrópolis acaba de conquistar mais um Programa de Residência Médica – Residência Médica em Medicina Intensiva, a ser desenvolvida no Hospital de Ensino Alcides Carneiro. A Portaria Conjunta do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação foi publicada esta semana no Diário Oficial da União. O projeto aprovado concorreu ao edital lançado pelos dois Ministérios, que tinha por objetivo atender às necessidades de formação de médicos especialistas em áreas estratégicas nacionais. A Faculdade de Medicina de Petrópolis já oferece as residências nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, medicina de família e comunidade, neonatologia, obstetrícia e ginecologia e pediatria.
Esta é, mais uma vez, uma oportunidade de qualificação do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, por intermédio da atuação da Faculdade e em parceria com os poderes públicos Municipal e Federal.
As bolsas serão pagas pelo Ministério da Saúde – é mais um programa de formação de RH, sem ônus para o município que valoriza o HAC e aumenta a sua força de trabalho, pois o residente é um médico-aluno.