terça-feira, 26 de novembro de 2013

PSF da Estrada da Saudade realiza caminhada do Novembro Azul

O Posto de Saúde da Família do bairro Estrada da Saudade, unidade gerida pela FMP/Fase, promoveram a corrida e caminhada “Correndo do Diabetes”, realizada no último domingo (24). A iniciativa faz parte da programação do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção, tratamento e cuidado do diabetes.
 

A concentração teve início às 9h em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, onde  cerca de 50 participantes realizaram alongamento. A caminhada seguiu pela Avenida Barão do Rio Branco, no circuito demarcado pela Prefeitura de Petrópolis.
 

“Toda a caminhada foi monitorada por profissionais e toda a equipe da unidade participou. Foi um sucesso”, disse a médica do PSF, Cristiane Martins do Couto. Esta foi a primeira caminhada realizada pela equipe da unidade, que durante todo o mês promoveu ações de conscientização e orientação sobre o diabetes.
 

Todos os participantes da caminhada ganharam camisa com o símbolo da campanha (um círculo azul representando a união dos povos no combate à doença), além de um material informativo. Camisas também foram distribuídas aos funcionários da Comdep que estavam trabalhando na limpeza. No fim do percurso foram distribuídas frutas e barras de cereais diet. A programação do Novembro Azul continua até o fim do mês, com ações em todas as Unidades de Saúde da Família.

Créditos: ASCOM PMP

Créditos: ASCOM PMP