sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FASE/FMP firma parceria com a FIOCRUZ


Após alguns meses a Faculdade Arthur Sá Earp Neto firmou o convênio com a FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz – para desenvolvimento de pesquisa científica na área da imunologia. O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial no dia 16 de novembro.
Esse convênio compreende a instalação de um laboratório de pesquisa da própria FIOCRUZ na FMP, no espaço antes utilizado pelo Laboratório de Biofísica, especialmente cedido para esse fim.
O Pesquisador responsável é o Prof. Dr. José Mengel, e a finalidade do Laboratório de Imunologia é o desenvolvimento de pesquisa científica e formação de recursos humanos na área de doenças crônico-degenerativas, com ênfase em doenças auto-imunes e alérgicas e suas interfaces com infecções parasitárias e virais.
Este Laboratório permitirá a articulação entre docentes da FMP/FASE e pesquisadores da FIOCRUZ, tanto na realização de pesquisa como no ensino, e abrirá para os nossos alunos a possibilidade de participar de programa de iniciação científica.
O novo projeto ficará integrado à Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, coordenada pelo Prof. João Miranda, instância responsável pelo desenvolvimento desse projeto institucional.