sexta-feira, 17 de abril de 2009

Forúm Fluminense de Segurança Pública Municipal agita auditório da FASE

Mais de 150 pessoas estiveram presentes no Fórum Fluminense de Segurança Pública Municipal, organizado pelos orgãos de segurança do município, estado e governo federal. O evento aconteceu durante todo o dia de hoje na Sala Arthur Sá Earp Neto e contou com a participação de 15 cidades da região, entre elas: Teresópolis, Resende, Niterói e Nova Iguaçu.

O prefeito Paulo Mustrangi, o vice Oswaldo Costa Frias, o comandante do 26ª Batalhão da Polícia Militar Calixto Barbosa, Comandante da Guarda Municipal Eliel Silveira, secretários e vereadores prestigiaram o encontro.

"A questão da segurança pública é do estado, município e do governo federal, se não for unido não vamos chegar a local algum", comentou Eliel Silveira a respeito da integração do fórum.

O comandante da Guarda Municipal ainda ressaltou que a reunião é pioneira em Petrópolis e traz novas informações, possibilidades de recursos e programas a serem discutidos para a melhora do dia a dia das cidades.


Ministra fala sobre a Lei Maria da Penha

A ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, foi um dos destaque do Forúm. A tarde, a ministra palestrou sobre a Lei Maria da Penha, apresentando dados sobre a violência contra a mulher no Brasil, ressaltando o motivo de muitas mulheres não denunciarem o agressor.
* Fotos: Divulgação e Alan Alonso