quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CIPA da Fase tem novos membros para 2013


A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da FMP/Fase conta com novos membros, empossados na última quinta-feira (22), para atuar durante o ano de 2013. Dentre os eleitos, pela empresa empregadora e pelos próprios funcionários, merece destaque a enfermeira Sonia Gonçalves, por ser a primeira vez em que um professor se candidata e é eleito para a comissão.

Na reunião também foi definido quem ficaria responsável pela função de secretária da CIPA, sendo eleita a funcionária Fernanda Azevedo. Durante os dias 10, 11, 12, 13 e 17 de dezembro, o grupo participará de um treinamento para conhecer as normas que regem a comissão. As reuniões da CIPA ocorrem toda penúltima quinta-feira do mês, às 14h, e suas atas, assim como atividades e demais informações podem ser obtidas no site http://sites.fmpfase.edu.br/cipa/.

A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) do artigo 162 ao 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho. A comissão tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, por meio da identificação de riscos e da elaboração do mapa de risco, a partir das verificações nos ambientes e condições de trabalho e da participação do maior número de trabalhadores.

Os novos membros da CIPA 2013 são:

Representantes do Empregador:
Presidente - Regina Shiraisch Bosio
Efetivo – Roberta Viana da Costa
Efetivo – Fernanda da Cunha Azevedo
Suplente – Elizabeth Claudio Stumpf
Suplente – Marcelo da Silva Goldenstein
Suplente – Antônio Jorge Anastácio

Representantes dos Empregados:
Vice-Presidente – Carla Maria Soares Avelar
Efetivo – Renandra de Fátima Azevedo Carvalho
Efetivo – Luiz Otávio T. da Silva
Suplente – Tainara da Costa
Suplente – Tatiana Starck de Amaral Diniz
Suplente – Sonia Silva Paiva Mota Gonçalves

Veja as fotos:


 A funcionária Ronye Faraco passando o broche da presidência 
da CIPA para a professora Regina Bosio