segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Departamento de Comunicação realiza pesquisa clima organizacional

Com o objetivo de melhorar a relação entre os setores e terminar com possíveis ruídos, que o departamento de comunicação da Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis está realizando até amanhã uma pesquisa entre os colaboradores administrativos.
O questionário vai ser base para o Plano de Comunicação 2009, é a partir das respostas que será identificado qual melhor meio e forma dos funcionários ficarem por dentro do que acontece pelos corredores da Instituição, além de deixar claro para que serve um departamento de comunicação e suas funções.
Os resultados, você confere aqui no blog, durante o mês de dezembro.
O próximo passo é fazer uma avaliação com os professores e alunos.

O cantineiro foi relembrado com carinho

No canto, em uma das mesas, estava um senhor, um tanto simpático. Era Salvador Armando, o cantineiro, que comandou o lanche dos estudantes da Faculdade de Medicina por vinte e nove anos. No bolso, seu Armando, guardava o convite de formatura da turma de 1983, ano que foi homenageado pelos alunos. Senhor Salvador e a esposa guardam na memória e no coração uma época que eles sabiam o nome de cabeça de todos os alunos, que segundo seu Armando, eram como filhos, “considerava como filhos, quando eles iam embora eu estranhava, mais depois fui acostumando”.
No reencontro, seu Armando, acabou tento contato com muitos que foram pra longe da cidade, gente, que ele nem reconheceu quando chegou, “isso é muita alegria, muita emoção, mais tem uns que a gente não reconhece mais”.
O ex-aluno José Ricardo Guimarães, veio da cidade de Santos, em São Paulo, especialmente para as bodas de pratas e quando viu seu Armando e a esposa, não resistiu e as lágrimas correram pelo rosto, “a turma e a cantina eram uma verdadeira família, a gente não se via há muito tempo, mais de vez em quando eu ligo pra eles”.
Um dos alunos confessou que o carinho era tanto, que todos os dias, quando a cantina fechava e ainda tinha aula, seu Armando deixava um sanduíche pronto para cada um. “Eu me preocupava com todos eles, tanto que cheguei a levar, depois dessa turma, quatro deles para moram com a minha família, muitos vinham de fora e ficavam perdidos”, finalizou Salvador Armando.

Reencontro com muita emoção

Foi com muita festa que ex-alunos de Medicina se reencontraram após vinte e cinco anos. Dos oitenta e quatro formandos do ano de 1983, trinta e dois vieram de diferentes lugares do Brasil para participar das bodas de prata da turma.
O evento aconteceu na última sexta-feira, no Campus da FASE, e marcou a vida dos ex- alunos que relembraram momentos que viveram durante os estudos, “um momento inesquecível”, ressaltou Silvia Bretz.
Acompanhados da família, todos conheceram a infra-estrutura da Faculdade e elogiaram os investimentos realizados nestes vinte e cinco anos. Deborah Storte, esposa de um ex-aluno, gostou tanto dos laboratórios, que vai indicar a Faculdade de Medicina ao filho, que está prestando vestibular, “como é legal ver como a Instituição cresceu, vou anotar a data das provas para o meu filho, que quer fazer medicina”.
Apesar de estarem fora da faculdade por mais de duas décadas, alguns dos formandos foram convidados a voltar ao passado e ler alguns livros, ou melhor, fingir que estavam lendo, só para ficarem bem na foto.
Na biblioteca, o ex- aluno Ali Ayoub Ayoub, acabou foleando um pouco do livro de Semiologia, matéria considerada uma das mais difíceis. O formando, hoje, cardiologista, comentou que só escolheu essa especialização, porque aprendeu bem a matéria, “A cadeia mais forte da Faculdade de Medicina de Petrópolis é a semiologia, sem dúvidas”.

Após a visita, todos seguiram para uma festa de confraternização no Centro Cultural. O momento, sem dúvidas, foi marcada por muitos abraços, emoções e fotografias, que eternizaram esse reencontro. (Para ver algumas fotos, veja o painel ao lado)