terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Curso de Capacitação de Gestores

Nesta quarta e quinta-feira será apresentado mais um módulo do curso de capacitação de gestores da Lobo & Associados Consultoria.
A décima unidade do programa traz á tona o tema Comunicação e Marketing. Ao total são quatro palestras com profissionais atuantes no mercado e especializados no assunto, além de estudo de casos e um tempo reservado para perguntas e respostas.
Confira a programação:
Módulo 10

“COMUNICAÇÃO E MARKETING NAS IES”

Dia 18 de FEVEREIRO

9h00 às 9h30 ABERTURA E ORIENTAÇÕES GERAIS
9h30 às 11h00 PALESTRA 1: “O Papel, a Estrutura e a Inserção do Marketing na Atração e
Manutenção dos Alunos nas IES”
Profa Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo– Psicóloga com Pós-graduação em Administração
Universitária pela University of Florida. Foi Chefe de Avaliação e Planejamento e Diretora Pedagógica da Universidade de Fortaleza e Vice-reitora da Universidade de Mogi das Cruzes. É Sócia-diretora da Lobo & Associados Consultoria e Vice-Presidente do Instituto Lobo.
11h00 às 11h30 Intervalo (envio das perguntas e descanso)
11h30 às 12h30 Respostas às perguntas enviadas para a Palestra 1
12h30 às 14h30 Intervalo para o almoço
14h30 às 16h00 PALESTRA 2: “A Visão do Profissional sobre as Ações, os Custos e o
Controle dos Resultados do Marketing nas IES”
Sérgio Luiz D´alessio Santos - Exerceu direção em grandes empresas tais como Grupo DCI e Editora Visão. É diretor da Central Business Comunicação, atuando na direção e implantação de atendimento, planejamento, criação, produção, RTV e mídia online interativa. Está à frente de projetos voltados ao ensino superior coordenando mais de 50 campanhas publicitárias pautadas em objetivos de marketing utilizando Jornal, Rádio, Revista, TV aberta e fechada, marketing direto, marketing promocional e guerrilha, mídia digital interativa, endomarketing e institucional, com destaque àquelas voltadas à captação de mais de 300
mil alunos.
16h00 às 16h30 Intervalo (envio das perguntas e descanso)
16h30 às 17h30 Respostas às perguntas enviadas para a Palestra 2

Dia 19 de FEVEREIRO

9h00 às 10h30 PALESTRA 3: “A Comunicação Interna e Externa das IES: Diagnóstico e
Sugestões Práticas de Melhoria”
Profa Maria Beatriz de Carvalho Melo Lobo
10h30 às 11h00 Intervalo (envio das perguntas e descanso)
11h00 às 12h00 Respostas às perguntas enviadas para a Palestra 3
12h00 às 14h00 Intervalo para o almoço
14h00 às 15h30 PALESTRA 4: “O papel da comunicação interna e externa nas organizações”
Prof Dr. Paulo Nassar - É graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestre (2001) e doutor (2006) em Ciências da Comunicação, na área de Relações Públicas, pela Escola de Comunicações e Artes da (ECA-USP), onde é professor, é autor de A comunicação da pequena empresa, O que é comunicação empresarial e Tudo é comunicação. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros. É Diretor Geral da ABERJE, que, criada em 1967 para desenvolver o jornalismo empresarial, em 1983 passou a abarcar um espectro mais abrangente da comunicação organizacional, mudando,em 1989, seu nome para Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Membro da International Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e
Relações Públicas, ele é também diretor da Revista de Comunicação Empresarial (ABERJE).
15h30 às 16h00 Intervalo (envio das perguntas e descanso)
16h00 às 17h00 Respostas às perguntas enviadas para a Palestra 4
17h00 às 17h30 RELATO DE CASO

Evento apresenta projeto na área de turismo

Cerca de 200 pessoas compareceram no evento organizado pelo Institudo Marca Brasil, Sebrae e Ministério do Turismo, sediado na noite de segunda-feira na Faculdade Arthur Sá Earp Neto.

O objetivo foi apresentar o Projeto Economia da Experiência, um conceito que será implantado em cinco cidades do Brasil, incluindo Petrópolis.Empreendedorismo e aumento de renda foram as palavras chaves da apresentação. O projeto visa levantar e identificar a produção associada ao turismo , promovendo a inserção em roteiros turísticos e melhor satisfação do visitante.

O projeto piloto foi implementado na Região Uva e Vinho do Rio Grande do Sul cujo o resultado foi a criação de uma nova roupagem do turismo local, valorizando as histórias dos moradores, da cidade e levando emoção e experiências únicas para os turistas.

Quer saber mais?
Acesse:

http://www.marcabrasil.org.br/

http://www.sindiregiao.com.br/

* Em breve mais fotos do evento.