sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Inscrições abertas para o concurso de Residência da FMP/Fase 2017


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Concurso de Seleção para Programas de Residência Médica, Residência Multiprofissional e Residência em Área Profissional da Saúde. Os interessados já devem começar a se preparar, pois a prova objetiva será aplicada no dia 14 de janeiro de 2017.

Os Programas de Residência da FMP/Fase possuem convênio com diversas instituições: Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HAC), Instituto Nacional de Câncer (Inca), Unidades de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, o Hospital Universitário Antônio Pedro, a Clínica de Olhos Dr. Tannure, entre outros cenários de prática.

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 39 vagas para Residência Médica, nas seguintes especialidades: Cirurgia Geral (03), Clínica Médica (04), Pediatria (05), Obstetrícia e Ginecologia (04), Medicina de Família e Comunidade (12), Anestesiologia (04), Radiologia e Diagnóstico por Imagem (03), Neonatologia (02) e Medicina Intensiva (02), estas duas últimas com pré-requisitos.

Além desses programas, a FMP/Fase oferece vagas em 2017 para os novos cursos de residência em Urologia (02) e Área profissional de Saúde em Enfermagem Obstétrica (04). A abertura das vagas está condicionada ao credenciamento pelas respectivas Comissões Nacionais de Residência Multiprofissional (CNRMS) e de Residência Médica (CNRM) e ao financiamento de bolsas pelos órgãos governamentais.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica oferece nove vagas para enfermeiros, nutricionistas e psicólogos. Já o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde, de Enfermagem em Terapia Intensiva, dispõe de quatro vagas.

Todos os Programas de Residência da FMP/Fase estão integrados ao Pró-Residência do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde e contam com 10% a 20% de aulas teóricas e 80% de carga de trabalho. A seleção consiste na prova objetiva e análise de currículo. Para a seleção de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde será analisada somente a prova objetiva.

As inscrições estão abertas no site www.fmpfase.edu.br e podem ser realizadas até o dia 02 de janeiro de 2017. Outras informações: (24) 2244-6497 ou no próprio site da FMP/Fase.