quinta-feira, 14 de julho de 2016

Exposição indígena


O Centro Cultural da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) coloca em evidência a cultura indígena, com a exposição intitulada “Mbyá Rekó, o jeito de ser Guarani”. A mostra vai apresentar aspectos da cultura Guarani-Mbyá, contada pelos próprios índios. A exposição estará disponível à visitação a partir do dia 04 de agosto de 2016, até janeiro de 2017, de segunda a sexta, das 09h às 21h, e sábado, das 09h às 18h. A entrada é franca e as escolas podem agendar visitas pelo telefone (24) 2244-6468.

Santander lança Programa de Trainee aberto a todas as Instituições de Ensino Superior do País




§  Iniciativa foi criada em parceria com ex-trainees que hoje ocupam posições
de liderança no Banco;
§  Proposta é gerar experiência que não fique restrita ao dia a dia do escritório: participantes atuarão em várias áreas do Banco;
§  Jovens de todas as universidades brasileiras e áreas de conhecimento podem se inscrever até o dia 18 de agosto;

“Por meio desse programa, vamos buscar líderes para o futuro, profissionais que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem. Queremos pessoas que estejam atrás não só de enfrentar desafios, mas de desafiar o mercado. Que pensem diferente e tenham foco no resultado, tanto para o Banco como para o cliente.”
Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil

São Paulo, julho de 2016 – O Santander Brasil lançou seu novo Programa de Trainee, aberto a estudantes de todas as universidades do País e todas as áreas de conhecimento. Objetivo é investir na formação de novos líderes, conectados com a cultura interna da instituição.
“Por meio desse programa, vamos buscar líderes para o futuro, profissionais que nos ajudem a encontrar respostas para problemas que ainda nem existem”, diz Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. “Queremos pessoas que estejam atrás não só de enfrentar desafios, mas de desafiar o mercado. Que pensem diferente e tenham foco no resultado, tanto para o Banco como para o cliente”, continua.
A elaboração da iniciativa contou com a participação direta de ex-trainees que hoje ocupam posições de liderança no Banco. Desse grupo surgiu a proposta de propiciar aos participantes uma experiência completa, que não fique restrita ao dia a dia do escritório.
O Processo seletivo - Os candidatos serão submetidos a testes online de raciocínio lógico e inglês. Depois, haverá uma etapa de aderência à Cultura Santander e um Assessment Comportamental. Uma das novidades é a fase Selfie – quando os candidatos deverão gravar um vídeo de si mesmos comentando um tema proposto pelo Banco.
Os classificados participarão de uma dinâmica de grupo e, na etapa final, farão parte de um painel de negócios diferenciado, no qual será utilizado o Action Learning como metodologia de resolução de problemas. Por último, os profissionais serão entrevistados por uma banca de Executivos.
Os selecionados passarão por um programa de capacitação completo, conhecerão várias atividades do Banco, como o dia a dia das agências, a dinâmica das áreas administrativas, a rotina do Banco de Atacado e muito mais. Além disso, poderão viajar e atuar em diversas regiões, para conhecer as diferentes realidades do nosso País. Terão uma agenda de formação técnica completa e serão acompanhados e apoiados pela equipe de Recursos Humanos e por executivos experientes do Banco, que serão os seus tutores.
A expectativa é de que ao menos 15 candidatos sejam selecionados. O Programa tem duração de um ano e, depois deste período o candidato poderá ser contratado. Os interessados podem se inscrever até 18/08/2016 - www.across.com.br/traineesantander

Santander Universidades

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há 20 anos, o Santander Universidades é o braço educacional do Grupo. Além de ser pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante, investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de R$ 4 bilhões em todo o mundo. Até hoje, o Santander Universidades concedeu mais de 140 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com cerca de 1,2 mil universidades. No Brasil, são mais de 400 instituições de ensino superior conveniadas.