segunda-feira, 29 de julho de 2013

FMP/Fase aplica 100 horas de Capacitação Docente


O Núcleo Pedagógico da FMP/Fase completou, nesta segunda-feira (29), cerca de 100 horas de atividades de aprimoramento profissional de seus educadores. O projeto existe desde 2009 e é realizado a cada semestre. Este ano, o tema foi Aprendizagem Significativa e Mapas Conceituais, que contou com palestras e trabalhos em grupo.
A capacitação docente foi aplicada pelo coordenador de Projetos e Extensão, Ricardo Tammela, e pelo coordenador geral de Ensino, professor Abílio Aranha, que citou uma frase do Papa Francisco para estimular a reflexão dos professores sobre a renovação nos métodos de ensino. “A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando souber abrir-lhe espaço; isso significa tutelar as condições materiais e imateriais para o seu pleno desenvolvimento; oferecer a ele fundamentos sólidos, sobre os quais construir a vida; garantir-lhe segurança e educação para que se torne aquilo que ele pode ser; transmitir-lhe valores duradouros pelos quais a vida mereça ser vivida, assegurar-lhe um horizonte transcendente que responda à sede de felicidade autêntica”.
As atividades contaram com a presença de professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Administração, Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos, oferecidos pela instituição.