segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fase está com inscrições abertas para o vestibular e oferece novo curso

Os interessados nas áreas de Administração, Nutrição, Enfermagem, Gestão Pública e de Recursos Humanos devem ficar atentos, pois a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) oferece uma nova oportunidade para aqueles que desejam iniciar os estudos, já no segundo semestre deste ano.

A novidade desse vestibular é a oferta de vagas para o curso de Gestão Ambiental, superior em tecnologia, que tem duração de dois anos e com aulas 100% presenciais. O profissional dessa área trabalha na utilização de técnicas e conhecimentos para garantir o uso racional dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade. Ele planeja, desenvolve e executa projetos que visam à preservação do meio ambiente, como programas de reciclagem e de educação ambiental. Em Petrópolis, há vagas para exercer a profissão nos setores público e privado.

Os alunos que ainda não terminaram o Ensino Médio podem participar do processo seletivo. Em caso de aprovação, o estudante pode fazer a reserva da vaga e ingressar no curso após a conclusão do Ensino Médio.

Para ingressar nos cursos da Fase, através deste processo seletivo, os candidatos também podem optar pela utilização da nota do Enem 2013. As inscrições no vestibular são gratuitas e podem ser feitas no site www.fmpfase.edu.br. A prova será aplicada no campus da instituição, na quarta-feira, 06 de agosto, às 19h, na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro. Além do vestibular para os ingressantes, a Fase está realizando os processos de transferência e reingresso. Mais Informações pelo telefone (24) 2244-6471.


Unidade de Saúde da Família Boa Vista promove tour pela cidade

A Unidade de Saúde da Família Boa Vista, da FMP/Fase, realizou um passeio aos principais pontos turísticos de Petrópolis, em parceria com o SESC de Nogueira, na última semana. Cerca de 35 pacientes da unidade, dentre eles o Grupo de Idosos, participaram do tour pela primeira vez.  Atividades de integração em ambientes socioculturais como essa têm como objetivo proporcionar qualidade de vida aos pacientes.

“Muitos dos nossos pacientes idosos nunca tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos da cidade e, hoje, eles saem daqui muito mais felizes e integrados com a Unidade de Saúde da Família e com o município”, explica a enfermeira Carla Avellar.

Na ocasião, uma guia turística explicou, durante todo o percurso, as características históricas envolvendo os três pontos turísticos visitados: Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara e Palácio Quitandinha.